Alianza Mice Sudamérica lançada para promoção conjunta de destinos

Continua depois da publicidade

Em um evento inédito, o órgão responsável pelo turismo da capital do Equador, Quito Turismo e os Conventions Bureaux das cidades de São Paulo, Buenos Aires e Lima apresentaram oficialmente a criação da Alianza Mice Sudamérica, nesta quarta-feira (16), por meio de uma conferência de imprensa online. O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) foi representado pela diretora de eventos do SPCVBElenice Zaparoli.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Este convênio de cooperação institucional busca estabelecer ações conjuntas de promoção e cooperação entre esses cinco destinos e as suas entidades promotoras da indústria de reuniões, de forma a contribuir para o desenvolvimento, promoção e posicionamento das cidades como destinos MICE (Encontros, Incentivos, Convenções e Exposições / Eventos), bem como aumentar a captação de eventos e reuniões.

Veja também as mais lidas do DT

Como se sabe, a indústria do turismo, em todo o mundo, vive um momento histórico. Um impacto nunca antes visto que o transformou e deu-lhe a oportunidade de se redesenhar e consolidar mecanismos para atender às necessidades do setor, de forma estratégica e oportuna.

Projeções

A assinatura do acordo de cooperação mútua está assentada em três eixos, sobre os quais se desenvolverão as ações que foram estabelecidas e priorizadas a curto, médio e longo prazo:

Eixo 1: Intercâmbio de boas práticas quanto ao funcionamento de cada bureau, protocolos de biossegurança para a reabertura e reativação da indústria de eventos.
Eixo 2: Campanha de promoção conjunta e imagem da Aliança.
Eixo 3: Troca de leads e informações que podem ser utilizadas pelos demais integrantes da aliança, em casos de sucesso relacionados a eventos já realizados nos destinos.

“A Alliance MICE South America, é um reflexo claro do crescimento como região, e temos a convicção de que trabalhando juntos – com empatia e solidariedade – multiplicaremos os resultados positivos para cada um dos nossos destinos, através de ações de cooperação interinstitucional, a fim de contribuir para o desenvolvimento, promoção e posicionamento dos destinos MICE e consequentemente o aumento do número de eventos e reuniões, gerando assim um maior câmbio e uma recuperação de toda a cadeia de valor do setor ”, declarou Carla Cárdenas, gerente geral da Turismo de Quito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade