Guaramiranga investe em turismo de experiência com Rotas da Serra

Continua depois da publicidade

 

A cidade cearense é o mais procurado destino de serra do Estado

Edição DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT

O turismo de experiência é a nova aposta de Guaramiranga, no Ceará,  para impulsionar o turismo local, que tem como destaque seu Festival de Jazz e as temperaturas amenas.  Uma nova rota turística, batizada de Linhas da Serra, está sendo desenvolvida com foco em lugares pouco conhecidos e na vivência dos moradores.

No roteiro, além das trilhas, os visitantes poderão conhecer o cotidiano dos habitantes da região, como artesãos e agricultores, fazendo visitas em suas casas, conhecendo seus hábitos.

O produto está sendo desenvolvido pelo Sebrae, que destaca ainda o potencial do meio ambiente na construção desse novo roteiro, já que Guaramiranga está inserida em um dos últimos espaços preservados de Mata Atlântica no Estado do Ceará, uma Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité. É a primeira e mais extensa APA criada pelo Governo do Estado, com grande diversidade de flora e fauna.

O roteiro piloto do turismo de experiência foi intitulado “Linhas da Serra”, tem no nome a palavra “Linhas” no plural, simbolizando as linhas do horizonte com montanhas e as linhas das artesãs locais. como as crocheteiras, bordadeiras, artesãos do cipó e músicos; linhas da gastronomia, oferecendo pratos típicos do Nordeste como panelada, passando por petiscos em um pub, a café.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade