Atlântico Praia Hotel tem 90% de ocupação no primeiro semestre

Continua depois da publicidade

Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DH

O turismo de negócios na capital paraibana tomou novos rumos após a inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa. Um cenário que permitiu o aumento no fluxo de turistas, taxa de ocupação nos hotéis com crescimento, entre outras boas notícias. Antes o destaque era para o turismo de sol e praia, histórico-cultural e ecoturismo. Atualmente, o turismo de eventos e negócios, chamado MICE, ganha força. Com o novo voo da Gol para Buenos Aires, o cenário tende a crescer.

De 01 de Janeiro a 12 de Junho de 2017 nossa produção foi de 90.68% de ocupação e uma diária média de R$229,35. As hospedagens relacionadas a participantes de eventos teve um crescimento de 7% no nosso share”, afirma ao DH Cláudio Filho, gerente geral do Atlântico Praia Hotel. Um exemplo de meio de hospedagem que colhe frutos da nova fase empresarial de João Pessoa. Ele conversou mais uma vez com o DIÁRIO DOS HOTÉIS e comentou um pouco da relação do Atlântico com a cidade e toda a cadeia turística local, especialmente a oferta de meios de hospedagem e o novo voo que conectará João Pessoa à capital argentina.

Acompanhe:

Veja também as mais lidas do DT

Diário do Turismo – João Pessoa ainda tem espaço para a construção de mais meios de hospedagem? Justifique.

Claudio Filho – Novos hotéis surgiram na cidade nos últimos anos e essa maior oferta de hospedagem em conjunto com o início da operação do nosso centro de convenções, possibilitou a João Pessoa captar grandes eventos, que antes não teríamos capacidade de comportar. As hospedagens relacionadas a participantes de eventos teve um crescimento de 7% no nosso share.

João Pessoa é um destino em expansão, nosso produto ainda não atingiu um patamar como algumas outras capitais do país, existem empreendimentos em fase de construção que devem começar a operar ainda neste ano na cidade, se a demanda continuar crescendo como nos últimos anos, acredito que o destino comporta sim estes novos hotéis.

Diário do Turismo – O Centro de Convenções agregou nos resultados do Atlântico Praia Hotel? Fale um pouco de números.

Claudio Filho – Sem dúvida alguma, o nosso centro de convenções é um equipamento grandioso, completo e moderno, além de brilhantemente administrado pelo competente Ferdinando Lucena, agregou muito a João Pessoa, nos colocou na prateleira como um destino completo para receber grandes eventos.

Recebemos no hotel grupos de participantes de eventos acadêmicos e corporativos realizados no Centro de Convenções de João Pessoa e percebemos as reservas diretas, também com a mesma motivação de viagem. Esses eventos são importantíssimos principalmente em períodos onde a cidade têm uma redução na demanda, o que proporciona uma ocupação mais linear.

Foto externa do Centro de Convenções de João Pessoa (Foto: Marcos J. T. Oliveira)
Foto externa do Centro de Convenções de João Pessoa (Foto: Marcos J. T. Oliveira)

De 01 de Janeiro a 12 de Junho de 2017 nossa produção foi de 90.68% de ocupação e uma diária média de R$229,35. No mesmo período do ano passado(2016) nossa produção foi 91.30% de ocupação e uma diária média de R$214,98. Tivemos um empate técnico na taxa de ocupação e crescemos 6.68% na diária média com a mesma ocupação, ou seja, aumentamos nossa rentabilidade, o nosso faturamento neste período cresceu 5.30%, projetávamos um crescimento maior, porém com o momento econômico que atravessamos, o resultado é satisfatório.

Diário do Turismo – Como avalia a chegada de grandes redes hoteleiras na cidade? Há espaço para todos?

Claudio Filho – Acredito que aquece o mercado, o deixa mais competitivo e nos movimenta em busca do crescimento, aperfeiçoar nossos serviços, não vejo concorrência como um problema e sim uma oportunidade de elevarmos ainda mais a qualidade do nosso produto.

Comparadas a hotéis independentes como o nosso, as redes têm uma grande vantagem, departamentos comerciais mais robustos, marketing, programa de relacionamento, fidelização, porém temos a cara da Paraíba e a autêntica hospitalidade Paraibana, é essa a verdadeira experiência que marca o nosso hóspede.

Diário do Turismo – E como vocês são avaliados nas ferramentas especializadas e sites da hotelaria?

Claudio Filho – Crescemos nos índices de satisfação dos nosso hóspedes, passamos de média 7.7 em sites de avaliação para 8.2 nos últimos 365 dias, se contarmos os últimos 90 dias essa média sobe para 8.5, nossa meta é crescer ainda mais, para isso reformas estruturais, aquisição de equipamentos e mobiliário, além de treinamentos constantes com as equipes estão sendo realizados.

Diário do Turismo – A hotelaria está em sintonia com os poderes públicos e privados do trade paraibano?

Cláudio Filho – Sim, hoje mais do que nunca estamos em perfeita sintonia e parceria com a estatal de fomento ao turismo no Estado a (Pbtur) comandada pela atuante Ruth Avelino. Nosso trade sempre foi muito unido, os hotéis, a Abih-PB e a Pbtur juntos, tem levado o nome de João Pessoa e do Estado as principais feiras de turismo nacionais e internacionais, receberemos em Julho um voo regular entre João Pessoa e Buenos Aires.

Já começamos a perceber um aumento nas reservas efetuadas por argentinos para o nosso hotel, só esse mês de junho, entre 01 a 12, as reservas oriundas desse mercado para diversas datas de hospedagem cresceram 24%. Com certeza isso já é resultado da comercialização do voo direto entre as duas cidades.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade