Empresa diz ter solução para quem não gosta do banco do meio no avião

Continua depois da publicidade

O banco, que se chama Side-Slip e foi desenvolvido pela empresa americana Molon, promete aliviar o sofrimento de quem se senta na fileira do meio – porque é 6 centímetros mais largo que os demais assentos.

Historicamente, melhorias nos assentos costumam ser rechaçadas pelas companhias aéreas, cujo interesse é acomodar o máximo possível de pessoas no menor espaço possível.

Side-Slip

Mas a grande sacada do Side-Slip é que ele também promete um benefício para as empresas, porque usa um truque inteligente para acelerar o embarque e o desembarque dos passageiros – o que significa menos tempo perdido em terra, mais eficiência de voo e mais lucros para as companhias.

Veja também as mais lidas do DT

O segredo é que o banco do corredor é deslizante, e pode ser empurrado para cima do banco do meio. Isso agiliza o embarque e o desembarque, pois libera bastante espaço nos corredores do avião.

A esperança dos criadores do sistema, que dizem já estar negociando com Boeing e Airbus, é que esse argumento convença as companhias aéreas a adotar o Side-Slip, melhorando a vida do passageiro do meio. O assento ainda é um protótipo e precisa passar pelos testes de segurança (o sistema de fixação precisa se provar forte o bastante para resistir a uma possível queda sem soltar do chão). Seus inventores pretendem lança-lo até o final do ano.

(Conteúdo publicado originalmente no portal Superinteressante)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade