Bariloche aguarda receber mais de 40 mil turistas brasileiros nas férias de julho

Continua depois da publicidade

A expectativa da Emprotur é que a taxa de ocupação hoteleira gire em torno de 90%, com aproximadamente 250 mil visitantes de todo o mundo na cidade argentina

Bariloche, na Argentina, ocupa a 5ª posição entre os destinos internacionais preferidos dos brasileiros para as férias de julho, conforme uma pesquisa divulgada pela Decolar. Com o começo do inverno, as atrações da temporada na cidade argentina já abrilhantam os olhos dos turistas, que ocupam cerca de 70% da rede hoteleira nas duas últimas semanas de junho. A expectativa do governo local e da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, é que a taxa de ocupação das hospedagens atinja 90% em julho e agosto, girando em torno de 250 mil pessoas no total e cerca de 50 mil brasileiros.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Veja também as mais lidas do DT


No início de julho, os voos diretos partindo do Brasil com destino a Bariloche começarão a operar. Com periodicidade diária, a estimativa da Emprotur é receber uma quantidade expressiva de ‘hermanos’ brasileiros, que ficaram sem visitar a cidade argentina durante o período crítico da pandemia da Covid-19.

Em 2022, os turistas encontrarão pontos turísticos revitalizados, como o Cerro Catedral e o Cerro Capilla, além da ampliação do espaço costeiro do lago Nahuel Huapi para a realização de passeios.
Bariloche conta com revitalizações em alguns espaços para receber os visitantes. Em 2019, tivemos aproximadamente 40 mil brasileiros e queremos retomar os números pré-pandemia. Neste ano, os atrativos da cidade já estão preparados para receber a demanda e a expectativa é de que a temporada seja um sucesso.”, ressalta o diretor-executivo da Emprotur, Diego Piquin.

Cerro Catedral

Entre a ampla gama de serviços oferecidos na cidade, a que marcou as últimas semanas foi a reabertura do Cerro Catedral, considerado o centro de esqui mais moderno da América do Sul. Conhecido também como Catedral Alta Patagônia, o destino possui 32 meios de elevação, 60 pistas e mais de 120 quilômetros para a prática de esqui e snowboard. O ponto turístico recebe cerca de 600 mil visitantes a cada inverno. Antes da pandemia do coronavírus, aproximadamente 20% dos turistas eram brasileiros. Para este inverno, o local contará com novas pistas de esportes de neve e mais um teleférico quádruplo para subir ao topo da montanha.

Piedras Blancas

Apesar de o Cerro Catedral ser um dos destinos mais requisitados no inverno de Bariloche, engana-se quem pensa que a cidade argentina se resume a apenas esse ponto turístico. Para quem gosta de aproveitar a neve, em Piedras Blancas, a prática do esqui também é possível. São 3 mil metros de pistas exclusivas para a prática de skibunda, descida de trenós e tirolesa, além de uma pista de snow tubing de 1 mil metros. Outra atração do local é o Parque Euca, que tem 60 jogos e desafios, como pontes suspensas, redes, círculos de aço, tubos circulares de madeira e tirolesas.

Cerro Campanario – entre as melhores vistas do mundo

Para quem gosta de apreciar as paisagens da região, o Cerro Campanário é bastante requisitado. O lugar é considerado entre os oito com as vistas mais bonitas do mundo, segundo a National Geographic. Com acesso por meio de um teleférico, o topo da montanha conta com vários mirantes, além de uma confeitaria para quem quer degustar bebidas quentes, tortas e doces. Pelo local, é possível observar os lagos Nahuel Huapi e Moreno, a lagoa El Trébol, a península San Pedro, a Ilha Victoria, os cerros Otto, López, Catedral e as árvores da Colonia Suiza.

Circuito Chico

O caminho mais tradicional para conhecer Bariloche é o Circuito Chico, que, em alguns períodos do inverno, fica vestido de branco por conta da neve. O percurso começa no centro da cidade, segue pela margem sul do lago Nahuel Huapi e passa pela península de San Pedro e o porto Bueno, que possui um mirante. Pelo circuito, ainda se chega à Villa Llao Llao, que concentra o famoso Hotel Llao Llao e o parque municipal (ideal para caminhadas pelo bosque. O passeio ainda contempla a Villa Tacul e a ponte do arroio Angostura. Pela trilha, há ainda a possibilidade de conhecer a Colônia Suiza, com chácaras e campings. No Circuito Chico, a visita ao Cerro Capilla também é requisitada, já que o local possui um dos mirantes mais atrativos da cidade.

Gastronomia

Aos que apreciam aproveitar a viagem para degustar bons pratos, Bariloche também atrai pela gastronomia. Há opções de chocolate quente, chás, cervejas artesanais, diversos tipos de chocolates e doces na Estrada do Chocolate, além de muitos restaurantes com pratos regionais da Patagônia, como cordeiro, truta, defumados e outros tipos de cortes argentinos, como o chorizo.
Uma das dicas é o Refúgio Arelauquen, localizado no Cerro Otto, ideal para quem gosta de saborear frios, fondues de chocolate ou queijo, frutas e massas, acompanhadas de vinho ou champanhe. O local permite que os clientes relaxem contemplando o fogo da lareira, a luz de velas e a vista dos lagos Nahuel Huapi, Moreno e Gutiérrez, além da cordilheira e da Patagônia. O trajeto para chegar ao local passa por trilhas de montanha misteriosas. Há também a possibilidade de fazer o percurso em motos de neve por dentro de um antigo bosque.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade