Belize elimina exigência de vistos para brasileiros para impulsionar turismo

Continua depois da publicidade

O Ministério de Imigração de Belize, no nordeste da América Central, decidiu eliminar a necessidade de visto de vários países da Ásia e da América Latina, entre eles o Brasil, com o objetivo de impulsionar o turismo, informou na quinta-feira (18) a imprensa local. 

O canal "7 News" divulgou declarações escritas do ministro de Imigração, Godwin Hulse, em que explica que, além dos brasileiros, serão beneficiados os cidadãos de Colômbia, Japão e Coreia do Sul e residentes permanentes dos Estados Unidos. "A razão é muito simples: estamos impulsionando o turismo. A Copa (companhia aérea) quer oferecer viagens de Belize rumo à América do Sul", afirmou. 

O titular da pasta acrescentou que para atrair novos turistas à Belize não será conveniente deixar as pessoas esperando em aeroportos com "solicitações que tomam muito tempo"

Veja também as mais lidas do DT

"Portanto, eliminamos os requisitos de vistos", declarou. Ele garantiu que, atualmente, cidadãos de 50 nações já podem entrar livremente no país, e que esta notícia "não é nova, porque a decisão foi tomada há um mês". "Nosso requisito de visto para cidadãos da Colômbia era um assunto de segurança ditado pelos Estados Unidos. A realidade é que, como país soberano, nós decidimos de quem requereremos visto e de quem não", acrescentou Hulse. 

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade