Belo Horizonte é tema de matéria na revista de bordo da Air Canadá

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A revista de bordo da companhia aérea Air Canada, a “enRoute”, que circula mensalmente nos voos regionais e internacionais da empresa, traz, na edição de janeiro, matéria destacando os atrativos turísticos da cidade de Belo Horizonte.

O jornalista Christopher Frey e o fotógrafo Lorne Bridgman, que integram o corpo editorial da revista, estiveram em Belo Horizonte entre os dias 17 e 22 de julho, conhecendo os atrativos turísticos, descobrindo a cidade e vivenciando a cultura belo-horizontina.

Veja também as mais lidas do DT

Como parte da programação, o grupo visitou os principais atrativos turísticos da cidade, como a Serra do Curral, o Conjunto Moderno da Pampulha – candidato a patrimônio pela UNESCO –, o estádio Mineirão, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade, o Mercado Central, dentre outros. O Centro de Arte Contemporânea Inhotim, que fica em Brumadinho, também foi parte do roteiro e é um dos destaques da publicação.

A matéria aborda, também, a gastronomia da cidade, com ênfase à comida mineira. As obras de Oscar Niemeyer são outro ponto importante da publicação.

O fotógrafo Lorne Bridgman se encantou com a arquitetura da cidade, especialmente a da Praça da Liberdade – com estilo eclético e características neoclássicas. “Os edifícios são belíssimos e a utilização dos prédios encanta os visitantes. Os diversos museus oferecem interatividade, e atraem, principalmente, pela beleza e ocupação do espaço físico”.​

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade