Bertioga tem opções diversas de passeios para o fim de semana

Continua depois da publicidade

Exposição do Forte São João, Espaço Dog e feiras de artesanatos estão entre as alternativas de lazer.

EDIÇÃO DO DT com agências

Vai passar o final de semana em Bertioga, mas não quer ficar apenas na praia ou pretende encontrar opções de lazer em horários alternativos? Bertioga conta com atrações culturais e passeios para toda a família.

Veja também as mais lidas do DT

Conhecer a exposição do Forte São João, levar o pet ao Espaço Dog para passear ou visitar as feiras de artesanatos e de economia solidária são opções de lazer para quem pretende curtir o fim de semana na cidade.

Feira de Economia Solidária acontece aos sábados, das 15h às 19h, no Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’ – Foto: Divulgação PMB.

ECONOMIA SOLIDÁRIA

No sábado, dia 05/03, às 15h30, durante a Feira de Economia Solidária, acontece a oficina gratuita de costura a mão, ‘Feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara’. Os visitantes vão poder aprender a confeccionar uma nécessaire de praia, inspirada no tema sereia.

Quem ensina as técnicas é a professora Gabriela Giraud. Os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência para realizar as inscrições, já que as vagas são limitadas.

A Feira acontece aos sábados, das 15h às 19h, no Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’. O local tem variadas opções de culinária sustentável, inclusive veganas, feitas com produtos da Mata Atlântica.

FORTE SÃO JOÃO

Primeira fortaleza do Brasil e candidato a Patrimônio da Humanidade, o Forte São João é parada obrigatória para quem quer conhecer mais sobre a história de Bertioga e do país. A fortificação está com uma mostra inédita que reúne artefatos de diferentes povos indígenas locais, pinturas à óleo, além de máquinas cenográficas interativas com recortes e textos antigos da cidade, jogo de pescaria sobre a cultura caiçara e de batalha naval.

Exposição no Forte São João tem entrada gratuita – Foto: Divulgação PMB.

Com visitação gratuita, os turistas podem acompanhar a exposição de terça a domingo, das 9h às 18h. A classificação é livre e não é necessário agendamento.

A exposição é realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Bertioga e o SESC, com o apoio do Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

FEIRA DE ARTESANATOS

Com vista deslumbrante para o mar, a Feira de Artesanatos, no Espaço Cultural Praia, é um passeio que não pode faltar no roteiro.

Vale a pena conferir as diversas opções de lembrancinhas da cidade, artigos para casa, itens de decoração, bijuterias, acessórios e presentes, confeccionados por artesãos locais. A Feira também tem vários tipos de cachaças, licores e doces artesanais feitos com produtos da Mata Atlântica.

Visitantes encontram de presentes a artefatos de decoração na Feira de Artesanato de Bertioga – Foto: Divulgação PMB.

Localizada na Orla da Praia da Enseada, a feira funciona aos sábados, das 14h às 22h, e domingos, das 10h às 17h.

ESPAÇO DOG

Bertioga também tem lazer e diversão para os pets. Localizado no Parque dos Tupiniquins, o Espaço Dog conta com um playground completo exclusivo para cães. O local funciona de terça a domingo, das 9h às 18h. Para levar o amigo de quatro patas para passear, é necessário que ele esteja vacinado, vermifugado, sempre com coleira, acompanhado e próximo do tutor.

Além disso, é proibida a entrada de cadelas no cio, o acesso de cães por cima do cercamento, levar brinquedos que estimulem confrontos entre os bichinhos e a entrada de ração, snacks e outros alimentos. É obrigatória a coleta de fezes.

SERVIÇO

. Forte São João: Av. Vicente de Carvalho, s/n – Centro
. Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’: Rua Manoel Gajo, 1080, Centro.
. Espaço Cultural Praia: Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada – Centro.
. Espaço Dog – Avenida Vicente de Carvalho, s/n, Centro (dentro do Parque dos Tupiniquins).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade