Boeing começa a montagem final do primeiro 737 MAX

Continua depois da publicidade

Edição DT com agências

A Boeing começou a montagem final do primeiro 737 MAX 8, membro de uma nova e mais eficiente família de aeronaves de corredor único da Boeing. Depois que a primeira fuselagem da Spirit Aerosystems chegou de Wichita, Kansas, em 21 de agosto, os mecânicos começaram a instalação dos sistemas de voo e das mantas de isolamento.

As equipes moveram a fuselagem para a área da nova linha de montagem onde asa e fuselagem são unidas e onde serão construídas as primeiras aeronaves MAX. Em seguida houve a união das asas à fuselagem da aeronave. As novas asas trazem a Tecnologia Avançada de winglets da Boeing. Projetados exclusivamente para o 737 MAX, eles proporcionarão às empresas aéreas um ganho de eficiência energética de até 1,8% em relação aos winglets atuais.

Veja também as mais lidas do DT

Continuamos em dia com o cronograma do programa 737 MAX, graças à dedicação de nossos colaboradores e fornecedores”, diz Keith Leverkuhn, vice-presidente e diretor geral do programa 737 MAX da Boeing Aviação Comercial. A Boeing construirá os primeiros 737 MAXs exclusivamente na nova linha de produção da fábrica de Renton, Estados Unidos. Depois que os mecânicos testarem e aprovarem o processo de produção, a produção do MAX será ampliada para as duas outras linhas de montagem final de Renton.

A abertura de uma nova linha de produção em Renton aumenta nossa flexibilidade e capacidade, permitindo que esta equipe incrível continue suprindo as necessidades de nossos clientes com as aeronaves de corredor único mais confiáveis do mundo, por um longo tempo”, finaliza Scott Campbell, vice-presidente e diretor geral do programa 737 e líder da planta de Renton da Boeing Aviação Comercial.

A equipe do 737 MAX continua firme no cronograma de finalizar a montagem do primeira 737 MAX até o fim de 2015 e de vê-lo realizar seu primeiro voo no início de 2016. O primeiro 737 MAX está programado para ser entregue à Southwest Airlines no terceiro trimestre de 2017. No total, a família 737 MAX já recebeu 2.869 encomendas, de 58 clientes do mundo todo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade