Brasil anuncia escritório de Turismo na Rússia

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta terça-feira (15), na Rússia, que o país instalará em breve um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Embaixada do Brasil no país. O anúncio foi feito durante a cerimônia de lançamento de um site de promoção do destino Brasil no idioma russo, que contou com a participação de agentes de viagens locais.

Os EBTs são unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no mercado internacional. “A abertura do Escritório Brasileiro de Turismo em Moscou é mais uma demonstração do quanto o mercado russo é importante para o Brasil. Os dois países têm muito em comum. Agora ainda teremos grandes eventos próximos, como a nossa Olimpíada e a Copa do Mundo que será em 2018 na Rússia”, lembrou Henrique Eduardo Alves. O ministro do Turismo viaja em uma comitiva empresarial liderada pelo vice-presidente, Michel Temer, e acompanhado pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Veja também as mais lidas do DT

A inauguração do EBT na Rússia leva em conta dados do Ministério do Turismo que mostram que o número de turistas russos que vêm ao país subiu de 13 mil, em 2008 para 37 mil, em 2014. Na segunda-feira (14), Alves esteve na World Food Moscow, principal feira de alimentos, bebidas e agronegócios da Rússia. O ministro participou também da 7ª Reunião da Comissão de Alto Nível (CAN) Brasil-Rússia.

Na quinta-feira (17) a comitiva segue para a Polônia, onde Henrique Eduardo Alves assinará memorando de entendimento para cooperação em turismo na Embaixada do Brasil em Varsóvia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade