Brasileira cria agência na Croácia e oferece serviços personalizados a brasileiros

Continua depois da publicidade

Marilia de Oliveira é brasileira natural da região do Grande ABC, em São Paulo. É formada em jornalismo no Brasil, com Mestrado em Língua, Cultura e Literatura Portuguesa, e Etnologia Cultural e Antropologia na Croácia. Casou-se com um croata em 2016 e dois anos depois abriu a Marzito Travel, uma agência de receptivo especializada na Croácia, Eslovênia, Bósnia-Herzegovina e Montenegro.

“Comunicação e viagens são as minhas maiores paixões. Por isso, quando me mudei para a Croácia, enxerguei no turismo a melhor forma de unir os dois mundos”, afirma Marilia.

REDAÇÃO DO DIÁRIO (Entrevista publicada originalmente no dia 9 de julho de 2021)

Veja também as mais lidas do DT


Dessa maneira, ela mostra o seu novo país para pessoas do mundo todo – em especial a brasileiros – e trabalha para que eles se encantem e se apaixonem por essa região, ‘assim como ela se apaixonou’, diz em entrevista ao DIÁRIO.

Mas nem tudo são flores. Marília conta que a pandemia – agora sob controle com o processo de vacinação – bateu em cheio na Croácia.

“Foi super difícil porque o ano de 2020 tinha tudo pra ser um ano incrível para o turismo na Croácia. Os números e reservas estavam bem altos e todos os parceiros estavam comentando como seria um ano bom e nós também tínhamos muito mais viagens vendidas já no início do ano”, afirma. Nesta entrevista Marília adianta também a situação das fronteiras e exigências protocolares para acesso ao país Abaixo, a entrevista completa:

 DIÁRIO – Quais os principais motivos que a levaram a viver na Croácia? Você é brasileira de que cidade, Marilia?

Descobri e me mudei para a Croácia por causa do meu marido, que é croata. Mas assim que tive o primeiro contato com o país me apaixonei. É um lugar incrível pra viver, com boa segurança e uma qualidade de vida incrível. Eu sou brasileira da região do ABC paulista.

DIÁRIO – A agência Marzito nasceu quando? É uma empresa Croata – fale dela…

A Marzito Travel nasceu em 2018 e é uma empresa croata. A Marzito Travel é uma agência de receptivo, localizada na Croácia e especializada na Croácia, Eslovênia, Bósnia-Herzegovina e Montenegro.

Nós recebemos clientes do mundo todo, mas como eu sou brasileira e entendo os desejos, necessidades e o idioma, focamos bastante no mercado brasileiro e português.

Todos os nossos serviços são privativos, personalizados e em português. Nós não temos grupos ou excursões pré-programadas. Tudo é feito sob medida para cada cliente, agente ou agência, levando em consideração o que eles querem viver na região, quanto tempo tem disponível, o orçamento e o perfil de cada um.

A agência receptiva, Marília em Zadar

DIÁRIO – Os principais serviços é o receptivo ou trabalham também com emissão de bilhetes aéreos? Fale sobre seu core business…

Não trabalhamos com passagens aéreas, mas nós cuidamos de tudo o que os clientes possam precisar a partir da chegada deles na Croácia e região, até a partida, com diversos tipos de serviços.

Temos dois principais tipos de clientes, aqueles que são mais independentes e querem viajar por conta própria, e aqueles que preferem viajar com o conforto e segurança de um guia-motorista em português.

Atualmente, mesmo os clientes que viajam por conta própria preferem ter um planejamento para não perder tempo e conseguir curtir as melhores coisas para se fazer na região. Além de claro, contar com todo o nosso suporte em português.

Com esses clientes nós fazemos uma reunião inicial para entender o perfil, desejos e o orçamento e, a partir disso, elaboramos o nosso Roteiro Personalizado.

Nós oferecemos o primeiro e único Roteiro Personalizado da Croácia, Eslovênia, Bósnia Herzegovina e Montenegro. Ele é um produto super completo e feito sob medida para cada cliente.

Nele você recebe todas as rotas a pé pelos locais visitados, com os principais pontos que não podem deixar de ser vistos, mas também com aqueles lugares únicos, inusitados e super diferentes que apenas quem mora no país conhece; além de todas as rotas de carro, considerando as melhores estradas, estacionamentos e paradas estratégicas.

Tudo isso sempre acompanhado de informações históricas, lendas e curiosidades locais. Os clientes recebem também – de acordo com os seus interesses e necessidades – informações e dicas de locais para comer, beber, passear e comprar. O Roteiro Personalizado fica disponível para que o cliente acesse via celular, permitindo que ele tenha todas as informações, planejamento e logística no próprio bolso.

Já as viagens privativas com guia-motorista em português são a melhor forma de explorar a Croácia e a região com profissionais que conhecem bem os locais, falam a língua e vão enriquecendo a sua viagem com história, tradições e curiosidades.

Esses são os dois estilos principais de clientes que nós atendemos na Marzito Travel.

É verão na Croácia: banhistas no parque nacional Krka, quando ainda era possível nadar (Crédito: divulgação)

DIÁRIO – Qual foi o momento mais difícil para a Marzito na pandemia? descreva, se possível

Como nós somos um receptivo especializado apenas numa região específica, não tínhamos como trocar de área, ou focar em vender nacional, como muitas agências de turismo fizeram no Brasil.

A partir do momento que a situação começou a ficar complicada aqui na Europa, nós percebemos que seria uma questão de tempo até começar a complicar no Brasil também.

Foi super difícil porque o ano de 2020 tinha tudo pra ser um ano incrível para o turismo na Croácia. Os números e reservas estavam bem altos e todos os parceiros estavam comentando como seria um ano bom e nós também tínhamos muito mais viagens vendidas já no início do ano. Então foi realmente um baque.

Mas a nossa decisão como empresa foi de devolver todo o dinheiro das viagens já pagas para todos os nossos clientes. Foi uma situação muito difícil e sem precedentes, mas muitos dos nossos clientes são da terceira idade e nós achamos que essa era a decisão mais justa para eles.

É claro que foi uma decisão complicada financeiramente para a empresa, mas nós esperamos que, com isso, eles também se lembrem que somos uma agência séria e profissional, que esteve ao lado deles nesse momento tão difícil, e que então, quando tudo melhorar, eles voltem a planejar a viagem conosco.

Marília na península de Peljesac, famosa pelas vinícolas e vista para o mar Adriático (Crédito: divulgação)

DIÁRIO – Como tem sido a retomada. Brasileiros, europeus, asiáticos já os procuram?

É muito gratificante porque mesmo durante esse período de pandemia nós não paramos de trabalhar. Estamos sempre ativos nas redes sociais, em comunicação com novos clientes, e fazendo reuniões com agências e agentes de viagem.

Infelizmente as viagens foram canceladas e muitas não puderam ser realizadas, mas os clientes – do mundo – continuam entrando em contato e tentando encontrar uma forma de vir visitar o país. E isso é muito bacana porque nos dá esperança e nos lembra que, em algum momento, isso vai passar.

DIÁRIO – Como está hoje, a situação das fronteiras e exigências protocolares para acesso ao país? O que é preciso para um brasileiro entrar na Croácia, hoje?

A Croácia está aberta ao turismo desde 1 de abril de 2021, mas para passageiros vindos do Brasil, África do Sul, Tanzânia e Índia, (independente da nacionalidade) uma quarentena de 14 dias ainda é obrigatória. Esse período pode ser reduzido para 7 dias, caso no sétimo dia o passageiro refaça o exame de PCR e ele dê negativo.

Isso inviabiliza bastante as viagens, então a maioria dos turistas brasileiros está planejando apenas para 2022. O que é super compreensível e nós também recomendamos, afinal, ninguém quer gastar 1 semana de férias para ficar em isolamento, pagando valores altos, mas sem poder curtir nada do país.

Já com relação aos outros países que não estão nessa lista de exceção a entrada é permitida mediante a algumas restrições que geralmente são:

  • a comprovação de duas doses de vacina; o teste negativo de PCR ou antígeno;
  • o comprovante de que a pessoa esteve infectada com o vírus de COVID-19 nos últimos 180 dias

Serviço:

Marzito agência receptivo

Site: https://www.marzito.com/pt-br/

Instagram: https://www.instagram.com/marzitotravel/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMk_WX5s_OhXsAAikQVo8hQ

Email: info@marzito.com

WhatsApp: +385 91 918 3827

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade