O evento, que existe há 30 anos em Nova York e acontece sempre na rua 46, também conhecida como Little Brazil, acontecerá no próximo domingo (31). A festa que, além da Little Brazil, ocupa quarteirões, cresce a cada ano e, no ano passado, reuniu cerca de 1,5 milhões de pessoas, segundo o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD)
Caravanas vindas de diversas partes dos Estados Unidos tornaram-se ao longo dos anos uma movimentação significativa. Só da área da Nova Inglaterra deslocam-se, neste ano, cerca de 80 ônibus que recebem tratamento especial do evento para que possam usufruir de vantagens, tais como assistir aos shows numa área reservada.
Algumas curiosidades sobre o evento:
Veja também as mais lidas do DT
Toda estrutura do Brazilian Day é montada em cerca de sete horas.
A produção de montagem envolve um contingente de cerca de 250 pessoas.
O Brazilian Day, localizado na Sexta Avenida, envolve a paralisação de 25 quarteirões, com reflexo em duas artérias importantes da cidade: a Quinta Avenida e a Broadway.
O evento deve terminar pontualmente às 6 da tarde. Cerca de três horas depois, todo o trafego volta ao normal na chamada “Big Apple”.
Como um dos eventos mais seguros e sem registro de incidentes, o Brazilian Day conta com o apoio de 250 policiais durante todo o dia.
O evento tem cobertura de mídia internacional e dos grandes canais de televisão americanos.
Todos os anos é eleita a Musa do Brazilian Day, sendo que as candidatas devem ser brasileiras e escolhidas por um júri de profissionais artísticos e da imprensa, juntamente com o publico num evento popular que acontece no sábado.
MVB