InícioEconomia do turismoCampanha da FBHA exalta a coquetelaria brasileira

Campanha da FBHA exalta a coquetelaria brasileira

Intitulado “Bares e Sabores”, projeto reflete a diversidade cultural nos drinks e bebidas do país

Em cada bar, uma história; em cada drink, um sabor único. A nova campanha da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), “Bares e Sabores” tem como objetivo valorizar os talentos locais e promover a criatividade dos bartenders que transformam ingredientes regionais em experiências inesquecíveis.

De frutas tropicais a ervas da nossa terra, cada coquetel conta uma história e revela a riqueza da cultura brasileira. Desde a clássica caipirinha, cachaças até criações inovadoras, cada gole reflete a riqueza de insumos do nosso país.

“Nosso objetivo é valorizar a cultura de cada região do Brasil, promovendo a diversidade de sabores que podem ser encontrados em cada drink”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

A campanha estará disponível em todas as plataformas e redes sociais da entidade a partir desta segunda-feira (28). Os interessados podem acessar o site da federação para mais detalhes.

Foto: divulgação FBHA
crédito: divulgação FBHA

Sobre a FBHA

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Leia também:

Cerejeiras com Guia Brasileiro: Uma Viagem incrível pelo Japão

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque