China propõe que trabalhadores saiam cedo na sexta-feira para viajar mais

Continua depois da publicidade

O governo chinês propôs na terça-feira (11) que os trabalhadores façam meio expediente nas sextas-feiras durante o verão para que viajem mais e potencializem o crescimento da indústria turística do país.

Em documento divulgado pelo Escritório Geral do Conselho de Estado, segundo o jornal oficial “China Daily”, as autoridades estimulam as empresas a serem “mais flexíveis” com as reduções de jornada de seus empregados quando as condições permitirem.

Desse modo, os trabalhadores chineses teriam de uma a quatro semanas e meia e um fim de semana mais longo que os permitiria viajar mais, uma recomendação que imediatamente foi aprovada pelos internautas nas redes sociais chinesas.

Veja também as mais lidas do DT

O documento do Conselho de Estado também sugere outras iniciativas para impulsionar o setor turístico, como construir 10 portos para cruzeiros até 2020, mil estacionamentos para veículos de passeio, 57 mil banheiros públicos e aumentar o número de guias turísticos nos principais destinos do país.

O vice-diretor da Administração Nacional de Turismo da China, Wu Wenxue, disse que essas medidas permitirão que os empregados utilizem o tempo livre para viajar com mais flexibilidade, enquanto se aproveita ao máximo o potencial turístico do país, em declarações citadas pela imprensa oficial.

Em um país com forte competitividade para conseguir vagas de trabalho, principalmente os qualificados, e subir na carreira, apenas a metade dos empregados que tem direito a férias remuneradas as aproveita, segundo os dados do Ministério de Seguridade Social e de Recursos Humanos chinês. (EFE)

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. O interessante seria que todos tivessem igualdade de condições nas relações trabalhistas, na China. Mas há de se elogiar a questão que parece óbvia, mas há governos em que falta vontade política de reconhecer: Funcionário é Consumidor também. Se o cidadão tiver semana laborativa de quatro dias, como na Alemanha, surgirão novas vagas/postos de trabalho. Surge qualidade de vida pessoal com a possibilidade de tempo para se qualificar profissionalmente, surgindo a possibilidade de ser melhor remunerado com condições de ser um consumidor habilitado a adquirir mais produtos e serviços: a Economia agradece e o PIB aumenta. Aí se percebe que o sofrimento de brasileiros e gregos, especialmente neste 2015, ecoa como um sadismo político em relação aos seus povos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade