Codemig fecha espaço de eventos e ganha manifestação em Belo Horizonte

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Dezenas de representantes da hotelaria, turismo, eventos e jornalistas associados ao setor se concentraram, na noite da última quinta-feira (14) , na porta do Centro de Exposições Minascentro, na capital mineira, para manifestar contra o anúncio feito pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig em relação ao fechamento do espaço para a realização de eventos, a partir de janeiro de 2018. A iniciativa visa sensibilizar o governo para a abertura de um diálogo visando minimizar os impactos que o fechamento pode causar ao setor.

“Precisamos saber quando o espaço será reaberto e estudar a possibilidade de uma reforma em etapas, que é o que acontece por exemplo com os aeroportos, hospitais e até mesmo com os hotéis. Um Centro de Convenções não pode fechar”, afirma a presidente da ABIH-MG, Érica Drumond. Segundo ela é  importante atuar com transparência para que o setor possa acompanhar o projeto de execução da obra, o orçamento previsto e apresentar quais as necessidades da reforma.

Veja também as mais lidas do DT

Empresas fecharam e empregos sumiram

“Foram muitos investimentos feitos pela hotelaria devido a Lei de Incentivo visando a realização da Copa do Mundo e mais de 20 empreendimentos já fecharam e dezenas de pessoas perderam seus empregos. Temos que trabalhar de maneira conjunta para que isso não continue a acontecer. Não podemos aceitar o fechamento devido ao prejuízo que isso irá nos causar”, explica a presidente.

Para o presidente do Belo Horizontge Convention & Visitors Bureau, Carlos  Zech Coelho,  o fechamento será um catástrofe visto que Belo Horizonte já sofre com a ausência de um novo Centro de Convenções, conforme prometido pelo governo municipal e que infelizmente até hoje não saiu do papel. “Mesmo diante deste cenário a cidade ainda se tornava competitiva para a realização de eventos frente a outras capitais. Com o fechamento desse equipamento não existe um outro espaço que possa substitui-lo, estamos perdendo competitividade”, afirmou. “Com o fechamento Belo Horizonte sairá do mapa da realização de eventos”, alerta.

O debate a respeito do fechamento do Centro de Exposições Minascentro tem continuidade nesta sexta-feira (15) com a realização de uma Audiência Pública, às 14hs, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade