Colômbia aposta no mercado brasileiro com retorno do voo RJ-Bogotá

Continua depois da publicidade

Com o aumento da oferta aérea, a Colômbia aposta no aumento do fluxo de brasileiros para o destino. No último dia 2 de setembro, a Avianca retomou as suas operações para o Rio de Janeiro com três frequências semanais para Bogotá.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 


Além disso, a companhia opera, desde julho, a rota São Paulo-Bogotá diariamente. O Brasil é um dos maiores mercados emissores para a Colômbia, com praticamente 8 milhões de visitantes em 2019, antes da pandemia. Em 2020 o número total foi de pouco mais de 2 milhões.
No entanto, desde após uma baixa entre fevereiro e maio por conta da segunda onda da Covid19, os números voltaram a crescer em junho, mostrando uma tendência de retomada.

“O Brasil é um dos principais mercados que impulsionam o turismo da Colômbia, e por isso comemoramos a reativação da rota Rio de Janeiro – Bogotá. Esta conexão nos permite gerar uma maior capacidade na oferta de voos para os passageiros do Brasil ao nosso país”, disse Flavia Santoro, presidente da ProColômbia.

“Além disso, a Avianca é uma parceira importante neste processo de reativação e por isso com esta frequência, que se soma às existentes que se tem com São Paulo, nos dá a oportunidade novamente de mostrar aos brasileiros as experiências únicas que existem nas nossas seis regiões turísticas”, complementou.
Com o voo do Rio de Janeiro, a Colômbia passa a ter 13 ligações semanais com o Brasil. Além deste novo voo, a Avianca voa da capital colombiana para São Paulo sete vezes por semana. A outra companhia que liga os dois países é a Latam, com três voos por semana entre Bogotá e São Paulo.


Sobre a ProColombia: Como parte do Governo e do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, a ProColombia trabalha para promover o país como sendo um destino líder para o investimento estrangeiro direto, para o turismo internacional e como um fornecedor de patamar mundial de exportações não mineradoras

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade