Copa Airlines inaugura seu Boeing MAX9

Continua depois da publicidade

A Copa Airlines começou a “Era MAX”, com o primeiro voo comercial do seu moderno Boeing MAX 9, que partiu no último dia 20 de setembro do Aeroporto Internacional de Tocumen para Tampa, Estados Unidos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Os passageiros a bordo deste voo foram os primeiros a experimentar o conforto, conveniência e sustentabilidade do MAX 9, que eleva o serviço de classe mundial que a companhia aérea oferece diariamente.

“Este primeiro voo marca o início de uma nova era para a Copa Airlines. Estamos muito orgulhosos de ter a mais recente tecnologia da Boeing a serviço de nossos passageiros. O MAX 9 significa mais eficiência em nossas operações e maior conforto para nossos passageiros, mas, acima de tudo, representa um símbolo de desenvolvimento e crescimento que nos motiva a continuar inovando e a deixar o nome do Panamá no topo”, afirma Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

Veja também as mais lidas do DT

O primeiro voo comercial da Copa Airlines com o MAX 9 foi realizado após um evento no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, em comemoração ao início da “Era MAX” da companhia aérea, que incluiu a participação de executivos da Companhia e autoridades governamentais.

O voo CM393 que saiu do Panamá às 9h10 e chegou ao Aeroporto Internacional de Tampa às 13h35 (horário local), onde foi recebido com o batismo da aeronave. Após um ato com as autoridades do terminal aéreo e os diretores da Copa Airlines, o voo de volta do CM394 partiu da cidade americana às 15h09, chegando ao Aeroporto Internacional de Tocumen às 17h33h (horário local).

Juntamente com o conforto e a comodidade oferecidos pelo MAX 9, a sustentabilidade é outro fator de destaque da aeronave, graças à incorporação do motor mais avançado e silencioso do mundo, o LEAP-1B, e às atualizações aerodinâmicas das asas AT (localizada nas extremidades das asas), que melhoram o consumo de combustível em 14% e reduzem em 50% a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

O novo MAX 9, oficialmente apresentado em 18 de setembro no Panamá, é o primeiro dos cinco aviões de sua classe que a companhia aérea receberá entre outubro e dezembro deste ano, que operará nas rotas mais longas da Copa Airlines, começando com San Francisco, Estados Unidos, em dezembro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade