Costa promove visita aos Palácios Rolli de Gênova

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Com o objetivo de promover os Palácios Rolli de Gênova, legado cultural e Patrimônio Mundial da Unesco, a Costa Crociere patrocina o evento Rolli Days. As excursões especiais para visitar os Palácios Rolli de Gênova serão oferecidas aos passageiros a bordo de quatro navios da Costa que chegarão a Savona entre 18 e 20 de setembro.

Construções italianas datadas do final do século 16, os ‘Rolli’ eram os palácios e mansões das grandes famílias nobres que hospedavam personalidades durante a República de Gênova, no século 16.

Veja também as mais lidas do DT

A excursão ‘Rolli Days’ será inaugurada a partir desta sexta-feira (18), com o evento ‘Pallazi in Luce’ (Luzes nos Palácios), organizado pela Associação Amigos dos Museus da Ligúria e Palazzo Ducale: a rota, que começa na Piazza Fontane Marose, segue pela Strada Nuova e termina na Piazza della Meridiana, onde as grandes janelas dos palácios serão abertas e a luz iluminará os grandes salões do local.

Ao todo, 21 palácios abrirão suas portas no fim de semana, 19 e 20 de setembro. No sábado, duas vilas históricas também estarão abertas para o público. A excursão terá guias nos idiomas italiano, inglês e francês, que explicarão a história por trás desse patrimônio histórico da cidade de Gênova.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade