DIÁRIO entrevista a presidente do Guarujá Convention Visitors Bureau

A missão do Guarujá Convention Visitors Bureau, o Visite Guarujá, é contribuir com o ingresso de divisas que ajudem aquecer a economia no município e com isso, reduzir a sazonalidade da demanda, planejar e potencializar a chegada e a permanência dos visitantes – brasileiros e estrangeiros. Em recente visita à cidade praiana, o DIÁRIO conversou com Maria Laudemir Cardoso Soares de Oliveira (a Lau). Acompanhe:

REDAÇÃO DO DIÁRIO

——————————

DIÁRIO – A senhora defende em um artigo recente a importância das PPP – parcerias públicas privadas. No Guarujá onde isso está sendo aplicado atualmente?

Sim. O Guarujá Convention Visitors Bureau acaba de firmar convênio de cooperação com a Secretaria de Turismo do município, por meio do qual já estão programadas várias atividades promocionais e de capacitação para 2020.

Assim, alinhados no propósito comum de fortalecer a imagem do destino aos olhos dos turistas nacionais e internacionais, em 2020, participaremos de feiras no Brasil e no exterior, com foco nos mercados priorizados. Além de Sol e Praia, hoje temos outras oportunidades para explorar, como turismo de aventura, ecoturismo, turismo histórico e de eventos corporativos e sociais. Esse é só um exemplo bem sucedido de sinergia público-privada, que faz a diferença.

 

DIÁRIO- Qual a atualização que temos a respeito do funcionamento efetivo do Aeroporto do Guarujá?

No início do ano foi relançado o edital da concorrência pública internacional de concessão, construção e exploração comercial do Aeroporto Civil Metropolitano, com prazo de 60 dias para terminar o processo licitatório.

Nesta fase, as empresas interessadas estão retirando o Edital, fazendo as visitas de campo e outros procedimentos técnicos para apresentação de propostas. A abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 10 de março.

A primeira fase prevê cinco anos de obras, para a instalação de um terminal provisório aos passageiros de Guarujá e um píer de acesso pelo Porto do lado de Santos.

A missão do Visite Guarujá é contribuir com o ingresso de divisas que ajudem aquecer a economia no município (Crédito: arquivo DT)

 

DIÁRIO – A senhora, como hoteleira, como vê a hotelaria do Guarujá sob os aspectos, gestão, modernização, demanda e oferta?

Guarujá possui a maior oferta hoteleira de todo o litoral do Estado de São Paulo. Além de dois resorts, altamente premiados, divulgamos em nosso site visiteguarujá.com.br todos os meios de hospedagens associados. São hotéis independentes e pousadas que oferecem serviços para todos os perfis de demanda, com uma excelente relação custo-benefício.

Com apoio de entidades parceiras, a exemplo do SPCVB, Unedestinos e Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, realizamos vários seminários, workshops e cursos, entre outras atividades de atualização de profissional, todos os anos.

Os investimentos realizados, em favor da constante melhoria na gestão e modernização hoteleira, proporcionam equilíbrio à crescente oferta e demanda turística em Guarujá

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial