Dicas de distribuição hoteleira para 2018 (2)

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Por Fernanda Mangini* –

2018 já começou! Compartilho abaixo mais quatro, das doze dicas relacionadas a distribuição, marketing e vendas que irão te ajudar a otimizar os resultados de vendas no seu hotel esse ano.

Selecione aquelas que fazem sentido para o seu negócio e mãos à obra!

Perdeu o artigo anterior? Leia aqui.

Veja também as mais lidas do DT

  • Dica 5 – Aumente a receita do hotel com ofertas do tipo bleisure

Bleisure é a denominação dos tipos de viajantes que combinam suas viagens de negócios com lazer. Sabe aquela esticadinha de alguns dias para conhecer um destino ou região que você ainda não conhece? Pois bem, um número cada vez maior de pessoas tem adotado essa prática – não é à toa que esse comportamento ganhou um termo próprio.

Já pensou em enviar ofertas para seus hóspedes corporativos estenderem o tempo de permanência no hotel, sugerindo que ele traga a família ou os amigos para conhecer a atração X ou Y? Ou fazer anúncios baseados em geo-localização, caso seu hotel esteja em um destino secundário?

  • Dica 6 – Crie uma estratégia de publicação de conteúdo

Um calendário de publicação de conteúdo nas redes sociais, blogs, sites e envio de e-mail ajuda a estruturar suas ações de marketing digital de forma que elas apoiem os objetivos estratégicos do seu hotel.

Pensar no tipo de conteúdo que irá publicar, com quem deseja se comunicar e qual é o objetivo que espera atingir com essa publicação, são os primeiros passos para a criação de uma estratégia de marketing de conteúdo.

Publique periodicamente informações relevantes e interessantes para o seu público, e não apenas pacotes com preços especiais para o final de semana ou para o próximo feriado!

  • Dica 7 – Explore o potencial dos vídeos

Já que falamos de conteúdo, o Youtube é o segundo maior mecanismo de buscas do mundo, perdendo apenas para o Google. Segundo a Cisco, até 2021, cerca de 82% do tráfego da internet será em vídeos e, cá para nós, nosso segmento é perfeito para a criação de vídeos, hein…

Publicar vídeos no site do seu hotel, nas redes sociais permite que seus futuros clientes tenham ideia do que irão encontrar e vivenciar no hotel.

E não precisa pensar em megaproduções não! Já pensou em transmitir ao vivo o pôr do sol visto da varanda de um dos apartamentos do hotel em sua página do Facebook ou Instagram? Gravar os hóspedes se divertindo na piscina? Gravar um vídeo na cozinha do hotel, entrevistando a equipe e mostrando como preparar um prato típico servido na sua região? Use e abuse da criatividade!

  • Dica 8 – Relacione-se com seus clientes

Fiz aniversário no mês passado e dei risada (e não foi de felicidade!), com os e-mails que recebi de alguns hotéis!

A maioria deles nunca me enviou um e-mail no decorrer do ano ou, se enviou, foram aqueles e-mails com ofertas para o carnaval, semana santa, que não têm nada a ver com o meu perfil de viagem…

Nenhum deles me mandou um e-mail do tipo: “Faz tempo que você não se hospeda conosco!” ou “Estamos sentindo sua falta. Quando você irá nos visitar novamente?”. Mas resolveram me encaminhar um e-mail de feliz aniversário… Ah! E de boas festas também!

Para quê?!?

Cultive o relacionamento com seus clientes o ano inteiro. Ninguém gosta de se sentir mais um no meio da base de contatos de uma empresa. Além disso, quem é visto não é lembrado…

Fique atento ao próximo post, onde compartilharei as 4 últimas dicas de distribuição, marketing e vendas para o seu hotel em 2018. Perdeu as 4 primeiras dicas? Leia aqui.

Até lá!

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