Duque de Caxias (RJ) ganha polo gastronômico

Continua depois da publicidade

Com cardápio que vai da comida mexicana a petiscos, local reúne 20 empresas entre restaurantes e áreas de cultura

REDAÇÃO DO DT com agências

O Polo Gastronômico do município fluminense de Duque de Caxias chega com 20 empresas, sendo 18 restaurantes e dois locais de cultura. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias e do Sindihotéis da Baixada. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, acredita que a gastronomia é uma vertente do turismo que precisa ser mais desenvolvida pelas cidades.

A gastronomia é um segmento que está sempre presente no roteiro dos visitantes. Prova disso é que, em 2016, dos 880 eventos cadastrados no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, mais de 100 foram destinados à valorização da gastronomia.  Os visitantes buscam por experiências mais próximas do dia a dia dos moradores locais e desejam conhecer as culinárias típicas, forma de obter uma experiência mais completa da viagem.

Veja também as mais lidas do DT

As opções de pratos servidos no Polo Gastronômico de Duque de Caxias são variadas. Comida mexicana, petiscos e carnes são algumas das opções. Todos os estabelecimentos, que participam do projeto já estão no local há mais de dois anos. O local será destinado no futuro a festivais e promoções.

O Polo Gastronômico de Duque de Caxias, localizado no bairro 25 de agosto, se une aos mais de trinta incentivados pelo ‘Sebrae na Mesa’. O programa inclui uma consultoria do Sebrae, trabalhos de diagnóstico e planejamento, além de ações de liderança, atendimento ao cliente, noções de turismo, entre outros aspectos.

(Cecília Cardial)

 

 

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade