É tempo de começar um cofrinho

Economizar para quando a crise passar pode ser bastante eficiente e lucrativo

REDAÇÃO DO DT


Em tempos de crise humanitária, fronteiras fechando e cambio nas alturas, viajar não é mesmo uma boa ideia, mas economizar para quando a crise passar pode ser bastante eficiente e lucrativo. A dica é começar a poupar em um cofrinho mesmo, tipo porquinho. Assim é possível visualizar suas economias e se sentir mais encorajado a poupar.
As economias podem vir de todos os lugares: do troco da padaria e do ônibus, das moedas do fundo da bolsa, das notas de menor valor da carteira.
Mas se você é do tipo de usa o cartão de crédito e débito para tudo e nunca tem uma moeda sequer na carteira, basta usar a função poupança que a maioria dos bancos disponibiliza na conta dos correntistas. Da mesma forma que visualizar o cofrinho enchendo vai encoraja-lo a poupar mais, o valor poupado separado no extrato bancário tem o mesmo efeito. Sempre que evitar um gasto, faça uma transferência para a conta poupança, como deixar de tomar um cafezinho, deixar de fazer as unhas ou quando alguém pagar algo para você. Se organizar para separar um valor fixo mensal para a poupança funciona bem também.
A conta poupança tem um rendimento mensal de 0,7% ao mês.

#diariodoturismo #turismo #viagem #travel #tour #hotel #hoteis #agentedeviagem #operadoradeviagem #ciasaereas #lazer #viagemdelazer #turismodenegocios #hotelaria #jornaldigital #jornaldeturismo #anuncie #dicasdeviagens #destinosdeviagens #blogdeturismo #blogdeviagens #coronavirus #covid19 #passagem

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial