Fernando Macedo, gerente geral do Bourbon Assunção: o paranaense de coração paraguaio

Continua depois da publicidade

Nesta entrevista, Fernando Macedo fala sobre os grandes eventos realizados no centro de convenções do hotel

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O gerente geral do Bourbon Assunção Convention Fernando Macedo é natural de Curitiba, mas já podemos dizer que tem um coração paraguaio. Dos 10 anos que está rede Bourbon, seis deles se dedica de corpo e alma a gerenciar o hotel da capital paraguaia. “Minha adaptação foi muito boa, já que a equipe que eu encontrei aqui estava bastante comprometida”, disse Fernando ao DIÁRIO em entrevista exclusiva. Macedo entrou na rede hoteleira em 2008 e de lá para cá passou pelo Bourbon Curitiba (2008), Rio Hotel By Bourbon Curitiba (2010), Bourbon Cataratas (2011) e Bourbon Assuncion (onde está desde 2012).

Nesta entrevista, Macedo fala sobre os grandes eventos realizados no centro de convenções do hotel, os eventos aguardados para o segundo semestre deste ano, a horta hidropônica e a dobradinha com o outro empreendimento da rede Bourbon no Paraguai, o Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este:

Grandes eventos

Na verdade, estamos muito bem preparados para grandes eventos. Em junho passado, a Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cumbre de Presidentes do Mercosul e Estados Associados, reuniu aqui 10 chefes de estado, além de ministros de economia, indústria, relações exteriores e comércio. Ocorreram pré-reuniões e o encontro com os presidentes. Foi uma semana bastante intensa.  Intensificamos nosso sistema de segurança;  temos uma brigada interna,  e colocamos mais de 20 a 30 seguranças particulares em jornada extra. Todo o aparato e cerimonial de um evento de chefes de estado foi utilizado como atiradores de elite no alto do hotel, detector de metais nas entradas e cães farejadores. Tudo muito controlado.

Tivemos também especial atenção à culinária. Nossa equipe de nutricionistas teve o acompanhamento de nutricionistas do governo, que acompanharam todo o processo de procedência, recepção e preparo dos alimentos.

O lobby do Bourbon Assunção Convention

Médicos voluntários

No segundo semestre teremos o sorteio da Copa Libertadores, onde reuniremos vários dirigentes e presidentes de confederações de futebol e  também vários eventos médicos. Um deles é o Congreso Latinoamericano de Pediatría – Alape e outro, muito marcante é um evento com 100 médicos americanos. Eles passarão 15 dias aqui como voluntários realizando cirurgias gratuitas para a população paraguaia.

Horta hidropônica: 180 metros quadrados

Horta Hidropônica

Praticamente toda a nossa matéria prima é produzida aqui no Paraguai. Apenas algumas frutas e verduras vêm da Argentina e do Brasil. Inclusive a feijoada brasileira que produzimos aqui tem todos os ingredientes locais, paraguaios.

De seis meses para cá inauguramos nossa horta hidropônica. Toda nossa alface,  rúcula, folhosas em geral são produzidas aqui. Todo o abastecimento do hotel é proveniente dessa horta. Só a parte hidropônica possui 180 metros quadrados  Além de outras culturas que abastecem nossa cozinha. 

Dobradinha com o Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este

Somos muito parceiros do Rio Hotel by Bourbon, em Ciudad del Este. Apoiamos e acompanhamos. Oferecemos o nosso know-how , juntamos a experiência deles e temos dois excelentes produtos. O hotel é dirigido pelo Diego Alcaín, que antes de assumir era o nosso gerente de alimentos e bebidas, aqui no Bourbon Assunção Convention Hotel.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade