França quer priorizar trens para reduzir emissões de carbono

Continua depois da publicidade

A Assembleia Nacional da França aprovou durante o fim de semana um projeto de lei para proibir voos internos de curta distância entre cidades que oferecem o mesmo trajeto por trem.

BBC


Se aprovado pelo Senado, que ainda precisa analisá-lo, o projeto proibiria voos em rotas em que a mesma viagem pode ser feita de trem em menos de 2h30, informa a rede BBC. Vos de conexão não serão afetados.

A medida visa reduzir as emissões de carbono e contribuir com o esforço do país contra a luta climática. Apesar de as companhias aéreas serem um dos setores mais afetados pela pandemia, o governo da França enfrenta pressão para introduzir regras ainda mais rígidas sobre os voos domésticos.

Uma comissão criada em 2019 pelo presidente Emmanuel Macron para discutir o clima propôs uma medida ainda mais abrangente do que a aprovada pela Assembleia Nacional e sugeria proibir viagens de avião que pudessem ser feitas de trem em menos de 4h.

Veja também as mais lidas do DT

A votação de sábado ocorreu dias depois de o governo francês aumentar sua participação na Air France-KLM, em uma tentativa de ajudá-la a superar o pior momento da crise causada pela covid-19.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade