Gilberto Durante, secretário de Turismo de Bento Gonçalves: “crescemos de forma planejada e coerente”

Continua depois da publicidade

Com a chegada do inverno, aumenta a procura dos turistas por cidades como Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, um dos principais destinos de enoturismo do país, conhecido como Capital do Vinho no Brasil. Em entrevista ao DIÁRIO, o secretário de Turismo da cidade, Gilberto Durante, falou sobre as expectativas para esta temporada, oferta hoteleira, participação em feiras, entre outros assuntos. Confira:

DIÁRIO – Secretário, quais são as expectativas de turistas (em lazer) para os meses de junho e julho, período que começam o inverno e as férias escolares? 

GILBERTO DURANTE – As expectativas são excelentes. Já iniciamos o Bento Sensação, evento que acontece de 12 de junho a 16 de agosto, com uma intensa programação turística na cidade.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Gilberto, qual a importância das grandes feiras e convenções para Bento Gonçalves? 

GILBERTO DURANTE – Tem sido muito importante, pois, através delas, nós conseguimos minimizar a sazonalidade hoteleira. Nestes meses temos a Expobento, Fenin Fashion, Congressul, Brazil Cup, entre outros.

Grandes feiras e eventos: "minimiza a sazonalidade hoteleira. Nestes meses temos a Expobento, Fenin Fashion, Congressul, Brazil Cup, entre outros". (Foto: divulgação)
Grandes feiras e eventos: “minimiza a sazonalidade hoteleira. Nestes meses temos a Expobento, Fenin Fashion, Congressul, Brazil Cup, entre outros”. (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Qual o diagnóstico que o senhor faz da hotelaria de Bento Gonçalves? Ela está a altura do município? Precisa de novos hotéis? Atende a demanda? Quais os novos investimentos? 

GILBERTO DURANTE – O nosso crescimento na oferta de leitos hoteleiros tem sido bastante coerente e planejado. Hoje são 3 mil leitos, que atendem bem a nossa demanda. Na região são 9 mil leitos.

Estamos com um Hotel Super 8 de 200 leitos em construção para ser entregue em 10 a 12 meses e algumas pequenas pousadas que iniciarão as atividades nos próximos meses. Hoje são 35 meios de hospedagem ao todo.

DIÁRIO – Por que Bento Gonçalves?

GILBERTO DURANTE – Porque é a Capital Brasileira do Vinho, o principal destino de enoturismo do Brasil, onde se encontra vinhos e espumantes premiados, nossos hotéis, nossas lareiras, gastronomia farta e a cultura local, especialmente italiana e gaúcha, que estão muito presentes nos nossos roteiros turísticos: Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra, Maria Fumaça, Rota Cantinas Históricas, Vale do Rio das Antas, Rota Rural Encantos de Eulália, Tour Via del Vino, Tour de compras e Parque Epopéia Italiana.

www.turismobento.com.br  

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade