GOL cria ligação direta entre Dourados e São Paulo

Continua depois da publicidade

Antecipando-se aos movimentos e às solicitações do mercado, a GOL Linhas Aéreas inaugura hoje, 2 de março, uma nova rota dentro do seu plano de expansão regional: a que liga Dourados, no Mato Grosso do Sul, a São Paulo (Guarulhos). A cidade será a segunda base da Companhia naquele Estado e terá – assim como Campo Grande, em seu 19º ano de atividades – voos diretos e diários para a capital paulista.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Essa abertura representa a maior base com perfil regionalista e é um marco para a Companhia: com ela, 25% da oferta de voos a partir de Guarulhos será para “não capitais” do Brasil, o maior indicador do mercado. Com um market share doméstico de 39,1%, a GOL é líder em seu segmento no País.

Veja também as mais lidas do DT

Pautada por dois fatores essenciais, a alta demanda e a infraestrutura aeroportuária disponível, a empresa decidiu aterrissar em Dourados como forma de atender não só ao município, mas também a toda uma região conhecida pela força do agronegócio, da pecuária e dos serviços, sem subestimar seu potencial turístico. Em resumo, uma combinação promissora que já comporta e requer, para o trajeto, um Boeing 737-700 Next Generation, com tecnologia de última geração. O voo G3 1492 parte do GRU Airport às 15h45 e chega em Dourados às 16h30 (horário local). Já o voo G3 1493, de Dourados para São Paulo, tem decolagem às 17h e pouso às 19h50.

Trata-se do 60º destino próprio da GOL em território nacional, que, somado às 16 localidades estrangeiras, resulta em 76 possibilidades de viagem aos Clientes para o Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos. A conexão de Dourados com Guarulhos permitirá aos sul-mato-grossenses e brasileiros em geral uma proximidade com outros destinos domésticos e internacionais da Companhia, além de países operados pelas aéreas parceiras no exterior. 

Desde agosto de 2019, mais cidades foram contempladas com voos nesse processo de regionalização: Araçatuba (SP), Cabo Frio (RJ), Cascavel (PR), Passo Fundo (RS), Sinop (MT) e Vitória da Conquista (BA). Agora, são sete novas bases domésticas, consolidando um importante avanço regional da GOL, com 80% de ocupação nas mais recentes praças e 250 mil Clientes transportados. A entrada da Companhia provocou quedas consideráveis nos preços das passagens, com uma variação da tarifa média de -64% nesses mercados (fonte: ANAC).  

“Com esse novo destino, fortalecemos nossa atuação no Brasil e também no Centro-Oeste, que agora tem mais uma opção de voo direto e diário para o aeroporto de Guarulhos, um dos principais hubs da Companhia. Vamos oferecer uma experiência de viagem gratificante, com o conforto do espaço maior entre as poltronas, da internet a bordo, da TV ao vivo e das opções diversificadas do cardápio, com bebidas gratuitas”, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha aérea da GOL.

 Os bilhetes para a rota Dourados-São Paulo podem ser adquiridos pelo aplicativo, no site www.voegol.com.br, nas lojas VoeGOL nos aeroportos e em agências de viagem.

 Veja abaixo os horários dos voos:

Origem

Destino

Frequência

G3 1493

Dourados

17h00

 

Guarulhos

19h50

Diária

 

G3 1492

Guarulhos

15h45

 

Dourados

16h30

Diária

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade