Grupo Flytour utiliza ferramenta pioneira de gestão de pessoas

Continua depois da publicidade

Por meio da ferramenta utilizada pela Flytour é possível enviar e receber feedbacks inclusive de maneira anônima

Da redação

O Grupo Flytour mais uma vez inova na gestão dos colaboradores com o aplicativo Feedback House. Trata-se de uma ferramenta que possibilita feedbacks entre todos os funcionários e também um canal para ouvidoria. “Antes do aplicativo, as pessoas precisavam de um encontro formal para realizar um feedback, o que muitas vezes era complicado. Com essa novidade, os colaboradores podem pedir ou receber um feedback estruturado a qualquer momento”, explicou Carla Mota, diretora de RH do Grupo Flytour.

O aplicativo é válido para todos os que integram ao time do Grupo, sem exceção. A partir de um cadastro no aplicativo de celular, o colaborador tem disponível em sua conta pessoal os registros de todos os feedbacks que ele fez, solicitou e recebeu. O anonimato no envio é uma alternativa paras aqueles que não desejam se identificar. A quantidade de feedbacks registrados desde o início da sua utilização (outubro de 2018) é estrondosa. A ferramenta é diferenciada, pois é fácil, intuitiva e disponibiliza ao colaborador todos os seus indicadores. É a inteligência artificial a serviço das pessoas.

Ouvidoria

Uma outra utilidade muito importante que a novidade traz é a ouvidoria. Dentro do aplicativo, os funcionários podem contar situações que podem vir a sofrer ou presenciar no ambiente de trabalho, como assédios moral e sexual, e até mesmo denunciar possíveis fraudes que tenham presenciado. Nessa opção também é possível participar de forma anônima.

Veja também as mais lidas do DT

O próximo passo na utilização do Feedback House é a universalização, com parceiros, colaboradores e até mesmo clientes usufruindo da ferramenta. Essa iniciativa pode conta com o desenvolvimento de links que migram diretamente para o aplicativo, disponíveis nas próprias assinaturas dos e-mails dos funcionários. Acoplado ao nome da pessoa, ficará um link disponível com os dizeres “Se quiser me dar um feedback, clique aqui”. A Flytour, além de parceira de desenvolvimento, foi a primeira no mercado a absorver as funções do Feedback House. Todas as atividades do aplicativo passam pela mentoria da executiva Carla Mota.

“A implantação do Feedback House permite uma avaliação mais clara e ampla entre as equipes, além de otimizar o rendimento de cada colaborador. Um grande suporte para nosso trabalho e um canal de comunicação muito valioso na integração do RH. Além disso, deixamos a voz ativa aos processos da ouvidoria, os quais podem ser agilizados e investigados de forma mais efetiva. Toda a ferramenta contribui positivamente ao processo de gestão. Temos casos muito bem sucedidos no Grupo” finalizou Carla.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade