Grupo Flytour utiliza ferramenta pioneira de gestão de pessoas

Por meio da ferramenta utilizada pela Flytour é possível enviar e receber feedbacks inclusive de maneira anônima

Da redação

O Grupo Flytour mais uma vez inova na gestão dos colaboradores com o aplicativo Feedback House. Trata-se de uma ferramenta que possibilita feedbacks entre todos os funcionários e também um canal para ouvidoria. “Antes do aplicativo, as pessoas precisavam de um encontro formal para realizar um feedback, o que muitas vezes era complicado. Com essa novidade, os colaboradores podem pedir ou receber um feedback estruturado a qualquer momento”, explicou Carla Mota, diretora de RH do Grupo Flytour.

O aplicativo é válido para todos os que integram ao time do Grupo, sem exceção. A partir de um cadastro no aplicativo de celular, o colaborador tem disponível em sua conta pessoal os registros de todos os feedbacks que ele fez, solicitou e recebeu. O anonimato no envio é uma alternativa paras aqueles que não desejam se identificar. A quantidade de feedbacks registrados desde o início da sua utilização (outubro de 2018) é estrondosa. A ferramenta é diferenciada, pois é fácil, intuitiva e disponibiliza ao colaborador todos os seus indicadores. É a inteligência artificial a serviço das pessoas.

Ouvidoria

Uma outra utilidade muito importante que a novidade traz é a ouvidoria. Dentro do aplicativo, os funcionários podem contar situações que podem vir a sofrer ou presenciar no ambiente de trabalho, como assédios moral e sexual, e até mesmo denunciar possíveis fraudes que tenham presenciado. Nessa opção também é possível participar de forma anônima.

O próximo passo na utilização do Feedback House é a universalização, com parceiros, colaboradores e até mesmo clientes usufruindo da ferramenta. Essa iniciativa pode conta com o desenvolvimento de links que migram diretamente para o aplicativo, disponíveis nas próprias assinaturas dos e-mails dos funcionários. Acoplado ao nome da pessoa, ficará um link disponível com os dizeres “Se quiser me dar um feedback, clique aqui”. A Flytour, além de parceira de desenvolvimento, foi a primeira no mercado a absorver as funções do Feedback House. Todas as atividades do aplicativo passam pela mentoria da executiva Carla Mota.

“A implantação do Feedback House permite uma avaliação mais clara e ampla entre as equipes, além de otimizar o rendimento de cada colaborador. Um grande suporte para nosso trabalho e um canal de comunicação muito valioso na integração do RH. Além disso, deixamos a voz ativa aos processos da ouvidoria, os quais podem ser agilizados e investigados de forma mais efetiva. Toda a ferramenta contribui positivamente ao processo de gestão. Temos casos muito bem sucedidos no Grupo” finalizou Carla.

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