Holiday Inn Parque Anhembi reduz consumo de água em 40%

Continua depois da publicidade

Para contribuir com o meio ambiente e economizar recursos naturais, o Holiday Inn Parque Anhembi, maior hotel do Brasil e que localiza-se em São Paulo, vem adotando diversas práticas sustentáveis. Desta vez, o hotel implementou mudanças para diminuir a vazão da quantidade de água das torneiras e chuveiros. Desde que o sistema foi instalado, em dezembro de 2014, já foi possível reduzir em cerca de 40% o uso de água em todo o empreendimento.  

Com um investimento de R$ 200 mil, as remodelações foram realizadas em todos os 780 quartos do hotel. Os chuveiros foram trocados por modelos mais econômicos e também houve a instalação de redutores e arejadores nas duchas manuais, higiênicas e nas torneiras. Além disso, o hotel fez a substituição de todo os mecanismos de descargas para sistemas mais ajustáveis, o que irá economizar cerca de 7,2 litros de água por descarga. As obras tiveram início no ano passado, e levaram três meses para ficarem prontas. 

Neste ano, o Holiday Inn Parque Anhembi também anunciou a implementação do sistema de aquecimento solar com a instalação de 50 painéis, que juntamente com o gás natural, irá aquecer a água dos chuveiros e das torneiras dos 780 quartos, bem como da cozinha e das áreas comuns. Além de não ser poluente, o novo sistema irá diminuir em 35% a despesa anual de R$ 1,5 milhão no consumo de gás. Outra medida já adotada é a substituição de 85% das 15 mil lâmpadas comuns pelas do tipo LED, que emitem menor volume de gás carbônico. Essa troca irá diminuir em até um terço o gasto de energia elétrica, que hoje chega aos 380 mil megawatts por mês.  

Veja também as mais lidas do DT

O hotel já conta com duas certificações resultantes de seus esforços para contribuir com a sustentabilidade e preservação ambiental. O Green Engage, um programa desenvolvido pela rede IHG, à qual o Holiday Inn Parque Anhembi pertence, e também a certificação Green Globe, primeira certificação sustentável mundial para a indústria de viagens e turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade