Hotel Unique: uma nau pós-moderna adaptada para as novas realidades

Continua depois da publicidade

Sua estrutura é provocante e lembra um arca ou uma incrível astronave pronta para alçar voo. Seu entorno e seus ambientes amplos expandem os sentidos de quem o visita. É único em São Paulo e por isso mesmo recebeu o nome de Hotel Unique.

por Paulo Atzingen*


No entanto, dentro dessa nau pós-moderna caímos na real. Existe uma operação para que todos os setores funcionem de forma harmônica, principalmente em tempos de Covid-19.  O autoconhecimento e a capacidade de adaptação são cada vez mais importantes para os profissionais e empresas que buscam se preparar mais e melhor para desempenharem as suas atividades nessa nova realidade pós-pandêmica, digamos assim.

Veja também as mais lidas do DT

E o Unique tem se preparado. No último mês de outubro, em parceria com o consultor em gestão de segurança e situações de risco Otávio Novo, da Novo8, os processos do hotel foram atualizados e aprimorados.

O hotel informou que foram apresentadas a renovação do cenário de situações de atenção, o novo formato de procedimentos para tomada adequadas de decisões e foram realizados treinamentos teóricos e práticos, com a participação de 60 colaboradores para a vivência e aplicação dos conceitos de forma real.  O DIÁRIO apurou esses ações e entrevistou o gerente operacional o hotel, Wellington Melo. Acompanhe:

DIÁRIO – A gestão de riscos em um hotel requer uma visão antecipada de fenômenos, físicos, naturais, ambientais e humanos. Pode descrever para o leitor do DIÁRIO o conceito do hotel sob essa perspectiva de gestão de riscos?

O Hotel Unique tem como premissa oferecer um produto/experiência único e, para isso, é imprescindível que seja feito um exercício contínuo de autoconhecimento relativo às práticas internas, ao ambiente em que essas operações ocorrem e também com relação a todos os envolvidos nessa realização. A organização de gestão de adversidades nas atividades do hotel Unique é clara em estabelecer formas de mapeamento e monitoramento sistemáticos dos cenários que representem a possibilidade de impactos importantes para as pessoas, os negócios e a imagem das nossas marcas. Utilizando metodologias comprovadas, são realizadas avaliações das possibilidades de ocorrência e priorizações, que permitirão definir o direcionamento assertivo de esforços e investimentos. Além disso, os conceitos aplicados permitem que a empresa desenvolva a capacidade de reagir melhor mesmo para os riscos que não estejam previamente mapeados, pois os pilares das boas decisões passam a fazer parte da lógica e da forma de pensar e agir nas crises importantes.

Wellington Melo, gerente operacional do hotel (Crédito: arquivo pessoal)

DIÁRIO – O próprio nome do hotel remete ao particular, ao único, o que remete também a exclusivo. Em um mundo cada vez mais interativo, inclusivo e plural, como equacionar esses conceitos?

Acreditamos que a melhor forma de inclusão é o respeito  ao carater único (Unique) de cada indivíduo. O hotel Unique, nos seus variados serviços e atrativos, recebe de forma única a todos. Temos uma variedade de público muito rica, seja nas hospedagens, nas festas, shows, eventos corporativos e,  principalmente, no restaurante Skye que geralmente recebe cerca de 30 nacionalidades diferentes todos os dias. Costumamos dizer que aqui que tem boa alma é bem-vindo.

A pluralidade é o olhar e cuidado com a individualidade das pessoas.

Entre os funcionários buscamos também ter um olhar atento para esta questão.

No ano passado, criamos o comitê de respeito e diversidade dentro da empresa que é formado por funcionários de diversas áreas, onde buscamos cada vez mais dar o poder de fala com o intuito de melhorar os nossos processos e o local de trabalho, tornando uma empresa cada vez mais inclusiva.

Acreditamos que a melhor forma de inclusão é o respeito  ao carater único (Unique) de cada indivíduo.

DIÁRIO – Como tem sido a formação ou capacitação da mão de obra do hotel no que diz respeito a segurança em tempos de Covid-19?

Foram criados diversos protocolos de segurança e validados operacionalmente para garantir a sua efetividade. Além disso, antes da abertura, os times foram treinados quanto aos novos procedimentos.

Existe uma reciclagem constante para acompanhamento das práticas e um monitoramento do trabalho em campo

Neste âmbito das práticas em relação a COVID, fomos certificados pela Bureau Veritas, com o selo safe guard.

Importante mencionar que todo este trabalho de gestão de crise foi criado em conjunto com a empresa NOVO8, especializada neste setor, a qual também vem treinando os times e monitorando o desenvolvimento de todos os processos.

O Unique tem se preparado em gestão de segurança e situações de risco (Crédito: arquivo Unique)

SERVIÇO:

HOTEL UNIQUE

EndereçoAv. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01402-002

(11) 97666-2581 –  contato@novo8.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade