Inaugurado no Aeroporto de Congonhas espaço de testes para covid-19

Continua depois da publicidade

A Inside Diagnósticos, laboratório brasileiro que atua no segmento de medicina de precisão, inaugurou um ponto de atendimento para testes de covid-19 no Aeroporto de São Paulo/Congonhas, com apoio da Infraero, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


A nova unidade conta com a capacidade diária de 300 a 500 testes, com emissão de laudos internacionais quando solicitados. Entre os testes realizados estão os de metodologias RT-PCR (nasofaríngeo, com resultados em até 48h), teste rápido imunocromatográfico para antígeno (nasofaríngeo, pronto em 15 minutos) e sorológico para anticorpos IgA-M e IgG (punção venosa, com laudo em até 72h). Não há necessidade de pedido médico ou voo marcado para passar pelo procedimento.

Veja também as mais lidas do DT

“Disponibilizamos a maior cobertura de análises, incluindo teste rápido de antígeno, RT-PCR e sorologia, para detecção da infecção em fase aguda ou tardia. A expectativa é de que sejam realizados entre 10 mil e 15 mil testes já no primeiro mês de abertura”, afirma Gustavo Janaudis, CEO da Inside diagnósticos.

No caso de testes positivos, a equipe do laboratório, composta por biomédicos com responsabilidade técnica, orientará o paciente quanto aos cuidados, recomendando assistência médica. “A possibilidade de os passageiros fazerem o teste em nosso terminal, antes do embarque, é um acréscimo muito positivo a todas as providências que tomamos para proporcionar aos viajantes uma experiência confortável e segura no aeroporto”, afirma João Márcio Jordão, Superintendente da Infraero.


SERVIÇO:

Inside Diagnósticos Aeroporto de Congonhas

Horário de atendimento: Segunda a sábado das 6h às 22h (em breve também aos domingos) 
Testes disponíveis: Teste rápido imunocromatográfico em 15 min, RT-PCR em 48h e sorológico em 72h

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade