O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, é o primeiro aeroporto administrado pela Infraero a receber a nova identidade sonora utilizada nos avisos aos usuários dos aeroportos. A novidade faz parte da estratégia da Infraero em modernizar a sua marca e o projeto inclui, além dos sons e da voz, o novo tom verbal da marca, um jeito próprio de se comunicar com seus clientes.
O novo sistema sonoro da Infraero foi lançado nesta semana, na sede da empresa, em Brasília, e chegará aos demais aeroportos da rede de forma gradativa. Um dos principais objetivos da mudança é fortalecer o relacionamento com seus clientes, de forma mais afetiva e positiva. “As mudanças na operação dos aeroportos no Brasil exigem da Infraero uma postura diferente em relação ao passageiro, de forma que a empresa procure cativar o seu cliente”, afirma o presidente da estatal, Gustavo do Vale.
Novos elementos
Veja também as mais lidas do DT
A música Infraero mistura em seu arranjo instrumentos internacionais e brasileiros tais como violoncelo, cahon, alfaias, berimbau e cuíca. Sua melodia tem a presença suave de flautas e acordeom, instrumentos presentes nos estilos de várias regiões do Brasil.
O projeto também apresenta uma nova voz para a marca, representada pela atriz e locutora Ana Paula Aquino.
MVB