Infraero conclui obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM)

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Infraero entrega nesta sexta-feira (22) as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM). Foram investidos R$ 20,48 milhões nas melhorias, que ampliaram a área do terminal de 1.065 m² para 5.221 m², aumentando a capacidade operacional do aeroporto de 600 mil passageiros/ano para 2,3 milhões de passageiros/ano.

O superintendente de Tabatinga, Igor Romeu Batista de Souza, reforça que as obras aumentaram o nível de conforto de passageiros e usuários. “As obras modernizaram as instalações, garantindo mais comodidade aos passageiros e ampliando a capacidade do aeroporto para as futuras demandas da cidade de Tabatinga e da região do Alto Solimões, que compreende mais quatro municípios do estado do Amazonas que não contam com uma infraestrutura aeroportuária”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

Com a conclusão das obras, a área total das salas de embarque e desembarque passou de 238 m² para 1.166 m², sendo que a sala de desembarque também ganhou uma segunda esteira de restituição de bagagens. Além disso, a área de check-in foi ampliada, passando a contar com espaço para oito balcões de atendimento.

A área comercial do terminal de passageiros também foi expandida e conta agora com 24 novos espaços, incluindo uma nova praça de alimentação. As áreas administrativas também foram ampliadas.

Além da demanda de passageiros, o Aeroporto Internacional de Tabatinga também serve como ponto de apoio para as operações militares na região – Tabatinga faz fronteira com a Colômbia e o Peru. “Para essas atividades, as obras concluídas também trouxeram melhorias”, destacou o superintendente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade