Itaipu espera sete mil visitantes no Feriado da Independência

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) espera mais de sete mil turistas no feriado da Independência, 7 de setembro, que, neste ano, cai em uma segunda-feira. A previsão otimista é prova que o turismo nacional está aquecido, mesmo em tempos de recessão da economia.

De acordo com o gerente comercial do CTI, Guilherme Tell Laurino, por ser uma data comemorativa nacional, o feriado da Independência traz muitos turistas brasileiros para o Destino Iguaçu. “Esperamos a visitação grande de curitibanos, já que o dia 8 de setembro [Dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade] é feriado para eles também”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

O mês de agosto mostrou que o setor está aquecido em 2015. Naquele mês, Itaipu registrou uma visitação 10,8% maior que o mesmo período em 2014. Passaram pelo CTI, 39.613 pessoas, ante 35.743 no ano anterior. Do início de janeiro a 31 de agosto deste ano, o acumulado das visitas à hidrelétrica registrou um crescimento de 13,21% em relação aos oito primeiros meses de 2014.

Atrações abertas

Para atender os turistas, o CTI vai trabalhar com quatro horários extras na Visita Panorâmica e três saídas a mais no Circuito Especial (veja todos horários em www.turismoitaipu.com.br).

As outras atrações, Refúgio Biológico Bela Vista, Ecomuseu e Polo Astronômico, que normalmente fecham nas segundas-feiras para manutenção, estarão abertas no feriado de 7 de setembro. O mesmo acontecerá em outros feriados, da Padroeira (12 de outubro) e Finados (2 de novembro), que também cairão em segundas-feiras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade