Laghetto Stilo Barra será palco do Movimento Setembro Verde

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o brasileiro tem se alimentado mal. Apenas uma em cada três pessoas consome frutas e hortaliças durante os cinco dias da semana. E o reflexo desta má alimentação, é a piora na saúde da população.  Dados recentes apontam que 18,9% dos brasileiros estão obesos e mais da metade está acima do peso recomendado. Foi com o objetivo de mudar estes dados que surgiu o Movimento Setembro Verde. Formado pela sociedade civil, a campanha iniciada no ano passado, em Porto Alegre criou diversas ações pelo país para chamar atenção para a causa e mudar estes dados.

E agora,  o movimento chega ao Rio de Janeiro com apoio de diversos restaurantes, instituições públicas e privadas. Um dos principais apoiadores do Rio é o Laghetto Stilo Barra. Empresa recebe evento inédito no dia 29 de setembro, sábado, como fechamento do mês da iniciativa. Aberto ao grande público, no hotel acontecerá aula gratuita de pilates, gastronomia, uma palestra sobre nutrição, a partir das 11h da manhã e uma oficina de como criar uma horta, no terraço com vista para a praia da Barra.

Veja também as mais lidas do DT

Programação

Com início às 11h , a aula de Pilates, será ministrada pelas professoras Monique Scovino e Tarsylla Lima, que vão levar uma técnica  da modalidade voltada para a melhora do fortalecimento muscular, alongamento, mobilidade, reequilibro da musculatura e consciência corporal, especialidade do Estúdio Fisiocorp fundado por Rafael Leon, autor do livro “Pilates na Bola”.

A partir das 11h40, o chef Maximiliano Nicolau, chef do restaurante Austral, localizado dentro do complexo do hotel, vai comandar uma aula de gastronomia ensinando uma receita de Salada Caprese criada por ele. Ao final, a salada será servida também gratuitamente para que todos possam experimentar.

E às 12h20, a nutricionista Taissa Müller, especializada em nutrição clínica e funcional da Policlínica Granato, vai comandar uma mesa redonda com um bate-papo, sobre a importância da alimentação saudável, da ingestão frequente de frutas e hortaliças, alertando para doenças que podem ser prevenidas através de um bom estilo de vida.

Para fechar o evento, às 13h, a gaúcha e uma das idealizadoras do movimento, Diana Werner, vai realizar uma oficina de horta ensinando crianças e adultos a melhor forma de plantar cada tipo de hortaliça e os cuidados no dia a dia.

Todas as aulas e palestras serão gratuitas. As vagas para o pilates são limitadas e é recomendável levar o seu próprio tapete.

Serviço:

Data: 29/09 (sábado)

Horário: a partir das 11h

Entrada Franca

Endereço: Hotel Laghetto Stilo Barra – Rua Marcelo Roberto, 65 – Barra da Tijuca

Informações: (21)3509-9000

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade