Sem um motor, Avião da Latam faz pouso de emergência em Assunção

Continua depois da publicidade

Entenda porque o avião da LATAM fez um pouso de emergência em Assunção, no Paraguai

À meia-noite de quarta-feira (26), um avião da companhia aérea Latam fez um pouso de emergência em Assunção, no Paraguai. E à bordo da aeronave, estavam 48 passageiros.

Além disso, conforme informaram autoridades do Paraguai nesta quinta-feira, 27, o avião estava sem motor e com sérios danos após passar por uma forte tempestade.

Quanto ao incidente com o avião da LATAM, Félix Kanazawa, presidente da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DINAC), disse aos repórteres:

“O avião aterrissou sem um motor e com rachaduras no para-brisa.”

Ainda, ele complementou, informando: “Os passageiros sentiram um forte pânico por causa da forte turbulência que passaram”.

Por sua vez, o diretor de aeroportos, Douglas Cubilla, acrescentou: “Sua parte da frente ficou destroçada”.

Porém, Kanazawa detalhou que “esses tipos de aeronaves estão preparadas para voar com apenas um motor. “

Veja também as mais lidas do DT

Entenda que aconteceu

O avião da LATAM partiu de Santiago do Chile e tinha previsão para chegar às 20h00 GMT (17h00 de Brasília) de quarta-feira. Mas, foi desviado para Foz do Iguaçu, no Paraná, devido a uma forte tempestade que atingiu a capital paraguaia.

Então, às 22h00 a aeronave voltou a voar para completar seu trajeto, quando outro temporal acompanhado de granizo atingiu Assunção, relatou Douglas Cubilla.

Por sua vez, a passageira paraguaia Pabla Thomen contou para a rádio 1080 AM que: “o piloto nos disse para nos prepararmos para um pouso forçado. Depois, a aeromoça disse no alto-falante para nos prepararmos em posição de impacto.”

Em seguida, ela completou: “Ali eu abracei minha filha, mas meu cinto de segurança soltou e comecei a pedir socorro. Graças a Deus, um homem teve pena de nós e me ajudou”.

Por fim, Kanazawa disse que alguns passageiros passaram mal pela forte turbulência. E precisaram ser atendidos por paramédicos na chegada do aeroporto internacional Silvio Pettirossi, em Assunção.


Fonte: AFP no site MSN.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade