LATAM inicia transporte de cargas em Vitória da Conquista (BA)

Continua depois da publicidade

Aeroporto de Vitória da Conquista será o quarto a contar com operações cargueiras da empresa na Bahia a partir de 15 de julho

EDIÇÃO DO DT com agências


A LATAM Cargo Brasil está prestes a dar início a mais um investimento no Nordeste. A partir de 15 de julho, o aeroporto de Vitória da Conquista será o quarto a contar com operações cargueiras da empresa na Bahia, depois de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a companhia também investe em novo Terminal de Cargas (TECA), que conta com 265m² para operações de manuseio e preparação de cargas aéreas. Os embarques serão realizados no compartimento inferior das aeronaves que operam voos de passageiros e a previsão é que sejam transportadas 600 toneladas de cargas de/para a localidade ao ano.

Veja também as mais lidas do DT

“Vitória da Conquista é um dos municípios baianos que mais crescem no interior do Nordeste e vem atraindo diversas indústrias e grandes grupos. A nossa operação de passageiros na localidade teve início há menos de três anos e desde então já tínhamos o desejo de torná-lo um destino também para o transporte de cargas. O novo investimento em transporte cargueiro na localidade deve impulsionar os embarques de confecções e perecíveis”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

A nova operação de cargas da LATAM em Vitória da Conquista será realizada diariamente no compartimento cargueiro inferior das aeronaves Airbus A319 e A320, que são utilizados nos voos de/para São Paulo/Guarulhos.

Atualmente, a LATAM Cargo responde por 20% do mercado de cargas aéreas da Bahia em voos domésticos, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Somente em 2023, foram mais de 6 mil toneladas de cargas movimentadas pela LATAM na localidade em voos domésticos.

Investimentos da LATAM no Norte e Nordeste 

As Regiões Norte e Nordeste são importantes mercados de importação e exportação de cargas no Brasil. Em 4 de abril deste ano, a LATAM Cargo inaugurou a nova rota cargueira Guarulhos-Belém-Manaus, que duplicou a sua capacidade na capital paraense. Já em 9 de maio, foi inaugurada a operação doméstica do voo semanal cargueiro Guarulhos-Recife-Manaus, que aumentou a capacidade (medida em ATK¹) da companhia na capital pernambucana em 62,5% na comparação com abril.

Além de contar com toda a frota e malha aérea da LATAM, a LATAM Cargo voa atualmente para 166 destinos em 33 países, sendo 18 deles exclusivos para cargas. Especificamente no Brasil, atende 50 destinos e conecta o País com outros 19 no exterior. Em todo o mundo, as afiliadas de carga do grupo LATAM contam com uma frota de 20 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e Boeing 767-300BCF.

Em 2024, vale destacar, a operação brasileira da LATAM deve crescer de 7% a 9% em ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos), o que também reflete no aumento da capacidade para o transporte de cargas nos compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros que voam no mercado doméstico.

Por fim, vale reforçar que a LATAM Cargo acaba de apresentar ao mercado o seu novo portfólio de produtos para voos domésticos no País. Com quatro novos serviços e a possibilidade de combinação com cuidados específicos, a companhia passa a oferecer a partir de agora mais opções e uma melhor experiência aos seus clientes que precisam transportar mercadorias dentro do País de acordo com suas necessidades.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade