Livros da Editora Senac Rio indicados para o Gourmand World Cookbook Awards

Continua depois da publicidade

No ano que completa seu 20º aniversário e logo após conquistar o 36º Prêmio Jabuti com o livro de gastronomia Ecochefs: parceiros do agricultor, do Instituto Maniva, Editora Senac Rio é indicada para mais um prêmio dessa vez pelo Gourmand World Cookbook Awards .

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Os livros Dicionário de termos gastronômicos em 6 idiomasHistórias, lendas e curiosidades da confeitaria e suas receitas e Histórias, lendas e curiosidades das bebidas alcoólicas e suas receitas, todos escritos por Roberta Malta Saldanha e publicados pela Editora Senac Rio, venceram a primeira etapa da premiação e integram a Winter Harvest, lista com as melhores obras selecionadas ao longo do ano.

Veja também as mais lidas do DT

Todos os inscritos nessa lista são considerados vencedores e têm direito aos certificados. O próximo passo será disputar o Gourmand Awards 2021, que anunciará os melhores do mundo de 3 a 6 de junho, em Paris (França).

O Dicionário de termos gastronômicos em 6 idiomas foi selecionado nas categorias Translation e Latin American da lista Food Culture 2020. Histórias, lendas e curiosidades da confeitaria e suas receitas integra a categoria Culinary History. Já Histórias, lendas e curiosidades das bebidas alcoólicas e suas receitas integra a Drink Culture 2020, na categoria History.

Sobre a autora

A jornalista Roberta Malta Saldanha nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira na Editora Abril. Em 1994, a autora descobriu sua paixão pela gastronomia ao ser convidada para planejar e executar o primeiro evento gastronômico brasileiro – o Boa Mesa. A convivência com chefs e profissionais do Brasil e do mundo selou de vez seu amor pelos prazeres da arte culinária, o que a fez se interessar pela literatura gastronômica. Em 2014, Roberta passou a integrar a Academia Brasileira de Gastronomia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade