Luisiana reúne mix de culturas, gastronomia e música

Continua depois da publicidade

Misture uma natureza selvagem e preservada com uma enorme variedade cultural, uma gastronomia vasta e saborosa e um lar de grandes astros da música. O resultado será o estado norte-americano de Luisiana.

A região, vendida em 1803 aos Estados Unidos por Napoleão Bonaparte por “apenas” US$ 15 milhões, é um mosaico de culturas, onde as raízes francesas, espanholas, indígenas, africanas e até italianas convivem em harmonia.

Esse mix pode ser sentido na culinária do estado, que, com elementos crioulos e cajun (descendentes de colonos franceses), agrada a todos os gostos. Alguns dos pratos principais são camarões ao molho remoulade (maionese, mostarda, anchovas, picles e outros condimentos), “gumbo” (guisado de diversos tipos de carne, mariscos e arroz), ostras ao Rockfeller e “jambalaya” (tipo de paella da região).

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, a gastronomia local também aprecia a carne de jacaré, animal abundante e que molda a paisagem da Luisiana. Ele pode ser encontrado nos seus inúmeros pântanos, onde a flora e a fauna se casam perfeitamente, criando um ecossistema rico e equilibrado.

A região também é muito conhecida pela música. Nas ruas de várias de suas cidades, principalmente Nova Orleans, é possível escutar muito jazz, folk e “zydeco” (estilo nascido das tradições crioula e cajun). Os instrumentos que mais fazem parte do cotidiano são o acordeão e o rubboard ou frottoir (espécie de reco-reco).

O estado é tão conhecido pela sua música que grandes astros surgiram lá. O “rei do rock”, Elvis Presley, Hank Williams, Johnny Cash, Johnny Horton, Slim Whitman e Jim Reeves são alguns dos nomes mais famosos. (ANSA)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade