Maior São João do Cerrado deve movimentar R$ 8 mi no DF

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os maiores nomes da música sertaneja, popular e do forró estarão no Maior São João do Cerrado, em Ceilândia, de 28 a 30 de agosto. A festa “junina” que há nove anos atrai moradores de Brasília e do entorno, deve movimentar R$ 8 milhões na economia do Distrito Federal, segundo os organizadores.

Cerca de 60 barraquinhas com pratos típicos da gastronomia nordestina, danças de quadrilha e um balé folclórico dividem espaço com artistas como Luan Santana, Elba Ramalho, Israel Novaes e Banda Calypso. As casinhas de fachadas coloridas da Vila Borborema, na entrada principal, homenageiam Campina Grande (PB), onde acontece o “Maior São João do Mundo”.

Veja também as mais lidas do DT

Ceilândia é a cidade mais populosa do Distrito Federal – e tem a maioria de sua população formada por nordestinos que chegaram em Brasília nos anos 60 e 70. No dia a dia e na feira da cidade eles mantêm viva a cultura do folclore, do forró Pé de Serra e das comidas típicas como tapioca, buchada de bode, cuscuz de milho, carne-de-sol e queijo coalho.

Cerca de 60 mil pessoas devem visitar por dia o Maior São João do Cerrado, montado em uma megaestrutura de 60 mil metros quadrados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade