InícioBlog do DiárioMaioria dos turistas brasileiros viajam sozinhos

Maioria dos turistas brasileiros viajam sozinhos

Pesquisa realizada pelo KAYAK, empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, aponta que o turismo brasileiro no primeiro semestre de 2014 é dominado por quem viaja sozinho. Segundo o levantamento, entre os meses de janeiro e julho deste ano, mais de 77% das buscas por viagens nacionais e internacionais foram feitas por quem pretende viajar sozinho.
 
“O turismo brasileiro tem crescido em todos os grupos. Nos aeroportos costumamos ver muitos casais e famílias, mas a quantidade de viajantes sozinhos é muito grande. Quando estamos nessa situação encontramos maior facilidade para planejar uma viagem e economizamos no custo”, analisa Nicolas Scafuro, diretor do KAYAK para América Latina.
 
Os casais correspondem a 14,47% das buscas por viagens realizadas no primeiro semestre deste ano. Já as famílias brasileiras atingem apenas a 3,05% das buscas, sendo que a soma de ambas as categorias não chegam a 20%.

MVB

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque