Melhores pratos da Semana da Gastronomia Argentina são anunciados na ABAV Expo

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 27 de setembro, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, a Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina (FEHGRA) anunciou os pratos vencedores da 1ª Semana da Gastronomia Argentina. Após discurso da chef internacional Carole Crema, os ganhadores foram apresentados na ordem de melhor EntradaPrato Principal e Sobremesa.

Fernando Desbots, vice-presidente da FEHGRA, foi o responsável pela entrega da melhor Entrada a para o restaurante Executive Jardins, que apresentou empanadas à bolonhesa com seleção de folhas e radicchio. Graciela Fresno, Presidente da FEHGRA, entregou o prêmio Prato Principal para o restaurante Lilló. O empreendimento elaborou bife de chorizo grelhado, com batata gratinada com catupiry, risoto de manga e broto de alface. Na categoria Sobremesa, a entrega foi feita por Gustavo Santos, Secretário de Turismo da Argentina, para o restaurante Sweet Pimenta. O espaço criou a taça folhada de banana com creme e doce de leite.

Veja também as mais lidas do DT

União entre os países

Durante seu discurso, o Secretário de Turismo da Argentina, ressaltou que “é preciso que haja mais união entre todos os países da América do Sul, em especial, entre argentinos e brasileiros, para potencializar a gastronomia e o turismo de todas as nações”. O representante do Governo disse, ainda, “que o continente precisa explorar mais o turismo local e ampliar a representatividade no cenário mundial”.

Para Chef Carole Crema, “é uma honra ter sido convidada como Embaixadora desta 1ª Semana da Gastronomia Argentina, e acompanhar tudo o que está acontecendo.  A cultura gastronômica argentina vem sendo inserida no nosso dia a dia, com cada vez mais restaurantes. É bonito a gente ver países tão próximos e tão ricos se unindo de ingredientes, de sabores e da cultura que é a gastronomia, a grande alma cultural de um país”

Na ocasião, estiveram presentes, também, a presidente da FEHGRA, Graciela Fresno, secretário da FEHGRA, Marcos Basuglia, o Cônsul Geral da Argentina no Brasil, Luís Castillo e o Conselheiro da FEHGRA, Jordi Busquets.

O festival acontecerá, ainda, até o dia 30 de setembro. E tem como objetivo promover os produtos argentinos à disposição no mercado brasileiro. Ação é elaborada por meio de pratos à base de ingredientes variados.

Ao todo, nove restaurantes participaram do festival. Todos os espaços apresentam opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos que serão incluídos em seus cardápios a preços especiais, a partir de R$ 70.

Confira abaixo a lista de restaurantes participantes

Para mais informações sobre a 1ª Semana de Gastronomia Argentina, acesse:

www.semanaargentina.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade