Movimento turístico em Itaipu cresce 46% em julho e 13% nos sete primeiros meses do ano

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Mesmo sem a Copa do Mundo para atrair turistas estrangeiros, o mês de julho de 2015 no Complexo Turístico de Itaipu (CTI) foi de crescimento. O número de visitantes aumentou 46% em relação a julho de 2014, quando o Mundial ainda acontecia no Brasil. Foram 66.779 turistas, contra 45.515 no mesmo período no ano passado.

Esse aumento refletiu-se também no acumulado geral de janeiro a julho. Nos sete primeiros meses do ano, o crescimento no público total acumulado, em relação ao mesmo período de 2014, foi de 13,51%.

Veja também as mais lidas do DT

Os números incluem a Visita Panorâmica, o Circuito Especial, a Iluminação da Barragem, o Refúgio Biológico Bela Vista, o Ecomuseu, o Polo Astronômico, o Test Drive do Veículo Elétrico e o passeio de Kattamaram. A atração mais procurada de julho foi a Visita Panorâmica, com 44.267 pessoas, 42,34% a mais que no mesmo mês em 2014.

Todas as atrações tiveram aumento no número de turistas em julho, mas o destaque foi para o Test Drive, o Polo Astronômico e o Circuito Especial. Em relação ao mesmo período no ano passado, o número de turistas nesses passeios aumentou 518%, 54% e 50%, respectivamente.

O número de brasileiros e de moradores dos países do Mercosul teve crescimento, mas o de outros países caiu. Como no ano passado o Brasil sediou a Copa do Mundo de futebol, o que atraiu turistas de todo o planeta, já era esperada uma queda no número de turistas estrangeiros.

Cataratas registram melhor visitação de todos os tempos

O Parque Nacional do Iguaçu registrou a sua melhor visitação de todos os tempos para o mês de julho. Ao todo, 175.638 pessoas passaram pela unidade nos 31 dias do período. O crescimento do movimento turístico foi de 29% com relação ao ano passado. Os brasileiros e demais visitantes do Mercosul foram os principais responsáveis pelo aumento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade