MuBE inaugura exposição coletiva para refletir sobre Amazônia e meio ambiente

Continua depois da publicidade
Por Redação
Até o dia  3 novembro, o Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE) apresenta a exposição Ambiental – Arte e Movimentos. Sob a curadoria do diretor-chefe do museu, Cauê Alves, e da diretora executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota, a mostra reúne trabalhos de 22 artistas.
A seleção das obras inclui desenhos, pinturas, fotografias e instalações que dialogam direta e indiretamente com questões ecológicas e projetos e ações realizados por organizações socioambientais. Entre os artistas participantes estão Alexandre da Cunha, Arthur Lescher, Brígida Baltar, Cláudia Jaguaribe, Dudi Maia Rosa, Luiz Zerbini, Pedro Motta e Rodrigo Bueno.
A mostra tem como objetivo reafirmar o papel do Museu no debate sobre o meio ambiente, afirma Cauê Alves. “Temos enfatizado um olhar contemporâneo sobre a arte para ampliar o entendimento das pessoas sobre a ocupação do espaço e incorporando as expressões que dialogam com nosso ambiente”.
O MuBE foi criado em 1986 e surgiu de um movimento de milhares de cidadãos a favor da preservação da qualidade de vida e do verde em uma das regiões mais valorizadas da cidade. Para a construção do prédio do Museu foi realizado um concurso que contou com a participação de vários arquitetos de renome e foi vencido por Paulo Mendes da Rocha, que convidou Roberto Burle Marx para realizar o projeto paisagístico.
Obra de Vanderlei Lopes, ARENA Usina de Arte (Foto: Divulgação)
Na mostra, o público poderá visitar uma linha do tempo com imagens, vídeos e informações dessa história até os dias de hoje. “Nascemos do interesse genuíno de lutar por algo que é de todos e assim devemos nos manter, sempre respeitando as características e funções da natureza para nosso bem-estar. É importante que a sociedade entenda a importância dos movimentos socioambientais. Sempre colaboramos para o debate a partir de dados científicos, na formulação de estratégias relevantes e políticas públicas eficazes para toda a população”, destaca Marcia Hirota.
Ambiental: arte e movimentos
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia
Período expositivo: 1 de setembro a 3 de novembro, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Endereço: Rua Alemanha, 221, Jardim Europa, São Paulo
Entrada gratuita
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade