InícioEconomia do turismoNavegar é preciso, viver não é preciso

Navegar é preciso, viver não é preciso

“Quando o capitão Navarro, do navio Via Australis me diz “Navegar é Preciso, Viver não é preciso” me remete aqui, no meio da Patagônia, ao poeta Fernando Pessoa. As planícies da Patagônia Chilena, seus fiordes e suas montanhas são um reflexo de toda aquela necessidade de conquista do novo mundo iniciada com a Escola de Sagres. No entanto vendo esses colossos de neve e gelo, concluo: muito ainda será preciso navegar e descobrir. Então eu vivo. (Paulo Atzingen – Patagônia Chilena)

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque