Norte-americanos preferem Puerto Vallarta a Cancún indica pesquisa

Continua depois da publicidade

(Agências com Edição do DT)

As praias de Puerto Vallarta, no México, desbancaram Cancún e Playa del Carmen na preferência dos norte-americanos como refúgio para as férias. De acordo com pesquisas da American Express Travel e do TripAdvisor, o destino do Pacífico Mexicano figurou em terceiro lugar entre os lugares mais procurados por esse público no período de 1º de junho a 31 de agosto.

No ranking por países, o México figurou no Top Ten em ambas as pesquisas. Cancún e Playa del Carmen ocuparam, respectivamente, a quarta e nona colocações. “Nossa combinação entre a beleza das montanhas de Sierra Madre, praias maravilhosas e um rico acervo de atrações históricas e culturais tem sido determinante para fazer da nossa região um destino referencial de férias”, destaca Luis Villaseñor, diretor do Escritório de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo a American Express Travel, as tendências para o período também indicam um expressivo aumento nas viagens de babymoons, que são as últimas férias de um casal antes do nascimento do primeiro filho; e de formatura, assim como o incremento das viagens românticas de casais.

E o melhor ainda está por vir de acordo com o TripAdvisor, uma vez que os especialistas indicam que o fim de agosto é o período mais propício para viajar, quando os preços tendem a cair ainda no pico do verão boreal. Cabe recordar que, em maio deste ano, o TripAdvisor listou Puerto Vallarta no segundo lugar do  Traveler’s Choice dentre os destinos mexicanos mais populares para férias.

Acesse www.visitpuertovallarta.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade