“O nosso foco agora é o lazer”, afirma Tiago Almeida, gerente geral do Atibaia Residence Hotel & Resort

Por Patricia Campos

Novo gerente geral do Atibaia Residence Hotel & Resort, Tiago Almeida conta que a prioridade agora é elevar a qualidade do lazer por meio de capacitação dos colaboradores e diversidade de atrações.

Ele diz que o tradicional hotel, fundado há 30 anos, terá agora uma gestão mais profissional sob a administração da Hotel Care, que assumiu o empreendimento em agosto de 2021.

Na posição de gerente geral, Almeida pretende fortalecer o lazer e desenvolver o potencial que o hotel revela para abrigar eventos sociais como casamentos.

“Estamos trabalhando de imediato todo o processo de treinamento e atendimento aos hóspedes, e todo o processo de revisão de infraestrutura do hotel”, diz Almeida.

- Advertisement -

Na entrevista a seguir, o executivo fala sobre a sua trajetória, as transformação que a pandemia impulsionou no turismo e destaca as suas prioridades nesse novo desafio.

Como foi a sua trajetória?

Tiago Almeida – Nasci em Portugal, morei meus primeiros anos em Belo Horizonte, voltei para Portugal, onde descobri a hotelaria e me formei nessa área. Fui trainee no grupo Marriott Hotels, nos Estados Unidos. Por motivos pessoais acabei voltando ao Brasil, onde gerenciei hotéis na Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Tocantins e agora, em Atibaia, assumo pela primeira vez um resort [Atibaia Residence Hotel & Resort]. Um desafio que tem muito me motivado.

O Atibaia Residence Hotel & Resort passou a ser administrado pela Hotel Care. Como está sendo essa nova gestão?

Tiago Almeida – A Hotel Care é uma empresa jovem, que nasceu pouco antes da pandemia e que durante esse período teve um grande crescimento; com isso que passou a ter um grande know-how de gestão hoteleira em meio à pandemia. A Hotel Care é uma administradora multimarcas, além de ter um acordo de gestão de marcas Accor. Hoje são dez hotéis administrados por ela, e outros em negociação de fechamento.

A Hotel Care assumiu a administração do Atibaia Residence no dia 1º de agosto. O hotel tem uma base sólida, foi criado há 30 anos pelas famílias proprietárias e ganha agora uma gestão mais profissional.

O perfil corporativo é uma característica consagrada do hotel. A pandemia provocou alguma mudança nesse posicionamento?

Tiago Almeida – Embora seja um hotel muito mais voltado para área corporativa, a essência dele, e é o que se sente quando adentra no hotel, é que se está em um bairro de amigos. Esse atributo faz com que seja forte também para o lazer; que inclusive tem sido trabalhado mais fortemente. O mercado agora está pedindo isso. Nosso foco agora é o lazer, criando e aumentando o entretenimento para todas as idades, de 0 aos 3, de 3 aos 6, dos 6 aos 12, dos 12 aos 17 anos e para adultos. Estamos cheios de planos. Essas mudanças devem ser evoluídas nos próximos meses.

Quais são as prioridades do hotel nesse caminho para a retomada?

Tiago Almeida – Temos 211 apartamentos, já com plano de manutenção fina, onde serão aprimorados os pequenos detalhes, pois é nos pequenos detalhes que está o sucesso. Estamos trabalhando de imediato todo o processo de treinamento e atendimento aos hóspedes, e todo o processo de revisão de infraestrutura do hotel.

Qual é a estrutura corporativa oferecida pelo hotel?

Tiago Almeida – 40 salas de diversos tamanhos, todas climatizadas, muito bem-preparadas. São três complexos de salas interessantes. Dependendo do tipo de grupos podemos atender até três eventos ao mesmo tempo. Temos complexos de prédios diferentes. O Quatá conta com 40 apartamentos e um centro de convenções; já o Fênix, com 81 apartamentos, várias salas de diversos tamanhos e a Sala Pau Brasil, em espaço multifuncional que atende também ações ao ar livre.

Quais foram as mudanças mais importantes até o momento?

Tiago Almeida – Já cheguei na toada de fins de semana voltados ao lazer. A previsão futura de negócios é de finais de semana sólidos com ocupação muito boa, e durante a semana a locação para pequenos grupos, encontros “pocket”. Vamos investir pesado na organização de um atendimento e diversificação de opções de entretenimento. O hotel também tem uma veia para eventos sociais, como casamentos, que serão explorados. Já estamos trabalhando com projetos para datas especiais como Natal e Ano Novo. Para esse último já está sendo trabalhada uma grande festa.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Sim ou Não?: um basta à procrastinação!

    CONSELHO EDITORIAL DO DT O dia a dia de cada um de nós, não importa o ramo em que se atua, pede decisões. O modus...

    Brasileiros irão viajar na primeira oportunidade, mostra pesquisa

    “Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19", lembra o ministro do Turismo...

    Recife abre inscrições para o 9º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo

    A atualização é exclusiva para Guias de Turismo e é necessário comprovação com número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) Edição...

    Hotel Rio Othon Palace é palco de Festival Português

    Evento acontece até o dia 2 de novembro de 2021 de quinta a domingo, das 19h às 23h Edição DIÁRIO com agências A culinária portuguesa é...

    Canela (RS) realiza Festival de Gastronomia & Vinhos

    O evento faz parte da programação paralela do 34º Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel - Associação...

    KLM comemora 75 anos de voos entre Brasil e Holanda

    "Setenta e cinco anos depois, o Brasil segue entre nossos mercados prioritários, onde nunca deixamos de voar", afirma Manuel Flahault, diretor geral da Air...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing