“O nosso foco agora é o lazer”, afirma Tiago Almeida, gerente geral do Atibaia Residence Hotel & Resort

Continua depois da publicidade

Por Patricia Campos

Novo gerente geral do Atibaia Residence Hotel & Resort, Tiago Almeida conta que a prioridade agora é elevar a qualidade do lazer por meio de capacitação dos colaboradores e diversidade de atrações.

Ele diz que o tradicional hotel, fundado há 30 anos, terá agora uma gestão mais profissional sob a administração da Hotel Care, que assumiu o empreendimento em agosto de 2021.

Veja também as mais lidas do DT

Na posição de gerente geral, Almeida pretende fortalecer o lazer e desenvolver o potencial que o hotel revela para abrigar eventos sociais como casamentos.

“Estamos trabalhando de imediato todo o processo de treinamento e atendimento aos hóspedes, e todo o processo de revisão de infraestrutura do hotel”, diz Almeida.

Na entrevista a seguir, o executivo fala sobre a sua trajetória, as transformação que a pandemia impulsionou no turismo e destaca as suas prioridades nesse novo desafio.

Como foi a sua trajetória?

Tiago Almeida – Nasci em Portugal, morei meus primeiros anos em Belo Horizonte, voltei para Portugal, onde descobri a hotelaria e me formei nessa área. Fui trainee no grupo Marriott Hotels, nos Estados Unidos. Por motivos pessoais acabei voltando ao Brasil, onde gerenciei hotéis na Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Tocantins e agora, em Atibaia, assumo pela primeira vez um resort [Atibaia Residence Hotel & Resort]. Um desafio que tem muito me motivado.

O Atibaia Residence Hotel & Resort passou a ser administrado pela Hotel Care. Como está sendo essa nova gestão?

Tiago Almeida – A Hotel Care é uma empresa jovem, que nasceu pouco antes da pandemia e que durante esse período teve um grande crescimento; com isso que passou a ter um grande know-how de gestão hoteleira em meio à pandemia. A Hotel Care é uma administradora multimarcas, além de ter um acordo de gestão de marcas Accor. Hoje são dez hotéis administrados por ela, e outros em negociação de fechamento.

A Hotel Care assumiu a administração do Atibaia Residence no dia 1º de agosto. O hotel tem uma base sólida, foi criado há 30 anos pelas famílias proprietárias e ganha agora uma gestão mais profissional.

O perfil corporativo é uma característica consagrada do hotel. A pandemia provocou alguma mudança nesse posicionamento?

Tiago Almeida – Embora seja um hotel muito mais voltado para área corporativa, a essência dele, e é o que se sente quando adentra no hotel, é que se está em um bairro de amigos. Esse atributo faz com que seja forte também para o lazer; que inclusive tem sido trabalhado mais fortemente. O mercado agora está pedindo isso. Nosso foco agora é o lazer, criando e aumentando o entretenimento para todas as idades, de 0 aos 3, de 3 aos 6, dos 6 aos 12, dos 12 aos 17 anos e para adultos. Estamos cheios de planos. Essas mudanças devem ser evoluídas nos próximos meses.

Quais são as prioridades do hotel nesse caminho para a retomada?

Tiago Almeida – Temos 211 apartamentos, já com plano de manutenção fina, onde serão aprimorados os pequenos detalhes, pois é nos pequenos detalhes que está o sucesso. Estamos trabalhando de imediato todo o processo de treinamento e atendimento aos hóspedes, e todo o processo de revisão de infraestrutura do hotel.

Qual é a estrutura corporativa oferecida pelo hotel?

Tiago Almeida – 40 salas de diversos tamanhos, todas climatizadas, muito bem-preparadas. São três complexos de salas interessantes. Dependendo do tipo de grupos podemos atender até três eventos ao mesmo tempo. Temos complexos de prédios diferentes. O Quatá conta com 40 apartamentos e um centro de convenções; já o Fênix, com 81 apartamentos, várias salas de diversos tamanhos e a Sala Pau Brasil, em espaço multifuncional que atende também ações ao ar livre.

Quais foram as mudanças mais importantes até o momento?

Tiago Almeida – Já cheguei na toada de fins de semana voltados ao lazer. A previsão futura de negócios é de finais de semana sólidos com ocupação muito boa, e durante a semana a locação para pequenos grupos, encontros “pocket”. Vamos investir pesado na organização de um atendimento e diversificação de opções de entretenimento. O hotel também tem uma veia para eventos sociais, como casamentos, que serão explorados. Já estamos trabalhando com projetos para datas especiais como Natal e Ano Novo. Para esse último já está sendo trabalhada uma grande festa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade