Novidades no Aeroporto do Galeão

Continua depois da publicidade

Edição DT com agências

Desde que foi privatizado, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Tom Jobim) apresenta uma série de melhorias em infraestrutura. Uma delas é a construção do Píer Sul do RIOgaleão, previsto para ser entregue em abril de 2016. O novo prédio, de mais de 100.000 m², já ganhou forma e está recebendo seus equipamentos essenciais.

O consórcio construtor já recebeu o primeiro lote das 26 novas pontes de embarque fabricadas na Espanha e iniciou a instalação das duas que possuem especificações para acomodar aeronaves do código F (A-380 e 747-8), as maiores do mundo.

Veja também as mais lidas do DT

O consórcio já começou a preparar o caminho por onde passarão as 14 esteiras rolantes que ajudarão no transporte dos passageiros entre o píer e o terminal de passageiros 2. A primeira, com 50 metros de comprimento, será instalada ainda em setembro. Do lado externo, os resultados já são visíveis como a montagem da fachada do prédio. Além disso, o píer ganhará novos banheiros e fraldários, elevadores e escadas rolantes.

Diversão garantida

Falando em novidades no aeroporto carioca, a criançada que passar pelo embarque doméstico do terminal 1 já tem à disposição um novo espaço de diversão. Em um ambiente de 55m2, construído especialmente para os pequenos e batizado de “Espaço Kids”, há um playground com brinquedos, livros para leitura e para colorir, além de uma TV onde as crianças podem curtir seus filmes e desenhos favoritos. O espaço gratuito funciona diariamente, das 6h às 0h, e recebe crianças de 2 a 7 anos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade