Confins inicia operação de Terminal 3 na quarta-feira (16)

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, inicia no próximo dia 16 de setembro, as operações do Terminal 3, que será dedicado exclusivamente aos embarques e desembarques internacionais.

O espaço terá capacidade para receber com conforto e segurança até 4,3 milhões de passageiros/ano. Juntamente com o Terminal 1 (já existente), o Aeroporto passa a ter capacidade para receber mais de 14 milhões de passageiros/ano.

Veja também as mais lidas do DT

“A entrada em operação do Terminal 3 será um passo importante dentro do projeto da BH Airport, que é elevar o Aeroporto ao patamar de um dos melhores do país. A ampliação e melhoria dos serviços do aeroporto é também um fator fundamental para o desenvolvimento de Minas Gerais”, afirma o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.

Com o início da operação, a BH Airport começará obras de melhorias no Terminal 1, que ficará dedicado apenas aos passageiros e voos domésticos. Com mais espaço e com a obras de revitalização, o Terminal 1 irá oferecer mais conforto e comodidade aos usuários.

Terminal 2

A concessionária BH Airport aguarda para as próximas semanas a concessão da licença ambiental para iniciar a construção do Terminal 2, principal projeto a curto prazo a ser realizado pela concessionária, com área de mais de 46 mil m². Serão investidos na novo Terminal 2, até o final de 2016, R$ 750 milhões.

Com a construção do Terminal 2, a capacidade total do Aeroporto passará para 22 milhões de passageiros/ano, ampliando a oferta de voos e destinos aos mineiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade