InícioBlog do DiárioPaí­ses do Mercosul debatem integração de roteiros turí­sticos

Paí­ses do Mercosul debatem integração de roteiros turí­sticos

Acontece a partir de quarta-feira (20), a 14ª reunião de ministros do Turismo do Mercosul. O encontro em Buenos Aires, na Argentina, terá a presença do ministro anfitrião, Carlos Meyer; Liliam Kechichián, do Uruguai; Marcela Bacigalupo do Paraguai; e Andrés Izarra, da Venezuela; e Vinicius Lummertz, secretário Nacional de Políticas de Turismo, representa o Brasil.

Lummertz também participa da 58ª reunião especializada do Turismo do Mercosul.

Entre as propostas de integração de roteiros, destacam-se a da Argentina, que tem por objetivo unir as missões jesuíticas de países do Mercosul; a do Brasil, para integrar destinos de aventura, ecoturismo, turismo cultural e de sol e praia; e a da Venezuela, que visa promover ações de parceria entre as cidades de Manaus e Isla Margarita; e a rota Grandes Quedas D’água, que compreende o Salto Ángel, na Venezuela, e as Cataratas do Iguaçu no Brasil, Argentina e Paraguai.

Outra discussão em pauta na reunião é a uniformização e qualidade das estatísticas de turismo. “É fundamental que o país se alinhe tecnicamente aos outros, para garantir a homogeneidade das informações”, disse o secretário Vinicius Lummertz.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, pelo menos 46,2 % dos estrangeiros que visitam o Brasil são dos países vizinhos, com destaque para os argentinos, que representam pelo menos 29,4% desse grupo.

MVB

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque