Assinantes da Netflix que assistiram a determinados filmes e séries se mostraram mais interessados em descobrir a cultura francesa; parceria com Atout France visa usar os títulos para promoção do País
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Netflix e a Atout France se uniram para promover o turismo na França e estão lançando uma campanha publicitária intitulada “We haven’t finished imagining France” (Nós ainda não terminamos de imaginar a França).
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, serão disponibilizados guias turísticos criados para ajudar a descobrir a França de uma maneira diferente como, por exemplo, seguindo os passos de alguns heróis franceses da Netflix: Emily, Lupin… e muitos outros!
O guia on-line está acessível em francês e inglês no site netflix-en-france.fr e oferece itinerários temáticos além de criar guias personalizados com mais de 70 locais ligados a filmes e séries icônicas usando um mapa interativo. “A parceria que estamos formalizando com a Netflix nos permitirá desenvolver ainda mais o apelo da França gerado por filmes e séries”, enfatiza a diretora geral da Atout France, Caroline Leboucher.
De acordo com uma pesquisa do instituto Basis, a transmissão de filmes e séries na plataforma aumenta o apelo cultural e turístico da França. Com mais de 260 milhões de usuários pagantes em mais de 190 países a Netflix é uma das principais empresas de entretenimento do mundo. Estima-se que na América Latina, incluindo o Brasil, são cerca de 42 milhões de assinantes.
Filmes e séries que fazem você querer visitar a França
Quem nunca sentiu vontade de viajar enquanto assistia a um filme ou a uma série de TV no sofá? De acordo com uma pesquisa realizada pela Basis entre telespectadores americanos, japoneses e alemães, os telespectadores que assistiram a programas franceses na Netflix são três vezes mais propensos a escolher a França como o principal destino de viagem.
Além disso, os assinantes da Netflix que assistiram a esses filmes e séries se mostraram mais interessados em descobrir a cultura francesa:
- 63% querem visitar locais e monumentos culturais
- 61% querem aprender sobre especialidades culinárias
- 58% querem explorar as cidades francesas retratadas na tela
O interesse pela cultura francesa também se estende ao idioma: os espectadores que assistiram a produções em francês têm 3,5 vezes mais vontade de aprender a falar o idioma do que os espectadores não assistiram: 32% vs. 9% dos pesquisados.
Ao atingir públicos que não teriam acesso a filmes franceses, a Netflix permite que as pessoas descubram a França de uma maneira diferente. Além do desejo de viajar, quase uma em cada duas pessoas que assistiram a uma série francesa ou um filme francês na Netflix dizem que têm uma imagem mais positiva do país.
A campanha também faz parte da campanha “Marca França”, representada pelo slogan “MAKE IT ICONIC. CHOOSE FRANCE” (Torne-o icônico. Escolha a França), administrada pelo Ministério da Europa e Relações Exteriores e operada pelo Serviço de Informações Governamentais. Lançado em outubro passado pelo pelo Presidente da República, a marca France tem o objetivo de promover a França, sua cultura, seu talento e sua economia em escala internacional.
Quer saber mais informações? Então acesse o site oficial da Atout France.